Insólito Polémico Sociedade

Uma perda catastrófica ou apenas de insubstituível valor?

Partiu uma das caveiras de cristal… É caso para dizer… não podia vir em pior altura! O arqueólogo historiador Thomas Ritter enquanto preparava um valiosíssimo artefacto alegadamente Maia deixou-o cair criando fendas e lascas.

Durante uma sessão fotográfica no laboratório, a peça caiu e ficou lascada. Um pequeno acidente que para os mais crentes, poderá significar o fim da humanidade. O crânio estava na posse do historiador Thomas Ritter mas pertencia ao nazi Heinrich Himmler, que esteve à frente da Gestapo e das SS e foi responsável pela exterminação de milhares de judeus. Himmler roubou esta peça numa expedição que fizeram ao Tibete, entre 1937 e 1939. O crânio, que se acredita ter mais de mil anos, é feito de rocha vulcânica e pertencia à antiga civilização Maia.

Já em 2008 o tema das caveiras de cristal Maias foi abordado pelo conhecido filme da saga Indiana Jones onde, a brincar, a ficção explora as lendas do passado e da actualidade dando informações mais ou menos precisas sobre estas peças de inestimável valor.
De acordo com a lenda e a tradição Maia foram concebidas 13 caveiras de cristal, 9 das quais de quartzo colorido representando as raças humanas sendo que as 4 restantes representariam os seres que «rastejam, voam, andam e deslizam». A profecia conta que a união destes 13 artefactos, espalhados propositadamente pelo mundo, iriam de alguma forma prevenir um cataclismo de proporções inimagináveis.

Em particular esta caveira que caiu, conhecida pela caveira de cristal nazi, havia sido descoberta na Bavaria. Escondida num sotão de uma casa que pertenceu ao cabecilha da Gestapo Nazi e das SS: Himmler. A informação que acompanhava a descoberta dava a caveira de cristal como um artefacto oriundo da América do Sul.

Curiosamente, no próximo dia 12 estava marcada uma exposição em Miami (Florida) onde todas as caveiras encontradas seriam finalmente juntas no mesmo espaço em mais de um milénio.

Como dissemos anteriormente, isto não podia vir em pior altura. Ou podia?

Uma coisa é certa, na eventualidade de 21 de Dezembro ser mais do que o solstício de Inverno já temos um culpado!

 

Fontes: Daily Mail Online, Examiner

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • mportela

    Mãos de aranha!

  • Abilio Armando Peixoto Correia

    AMIGOS ARRANJEM OUTRA FORMA DE BRINCAR, DEUS ESTÁ COM A HUMANIDADE E SÓ ELE TUDO PODE,

    • Ainda bem que usou maiúsculas… senão podia não se notar o quão ignorante é com uma afimação desse calibre…

Partilhas