Insólito Saúde Sociedade

Mil dias depois, o Happy Meal mantém o aspecto

mcd02

1000 dias depois de ter iniciado o seu projecto “Happy Meal”, Sally Davies continua a fotografar a refeição fast-food diariamente. Quase três anos depois, não há sinais de decomposição. O que diz isto sobre a “fast-food”?

mcd

A partir de uma conversa com um amigo, Sally Davies, vegetariana, decidiu iniciar uma experiência inédita e perturbante.

“Dizia-lhe o quão prejudiciais podiam ser os hambúrgueres que milhões de americanos devoram. Ele ria-se e eu decidi que lhe ia provar que estava certa”, recorda a fotógrafa numa entrevista ao El Mundo há cerca de dois anos.

Foi então que foi ao McDonal’s e comprou um “Happy Meal” e decidiu fotografá-lo todos os dias até que este apodrecesse. O resultado está à vista nas várias fotografias que podem ser encontradas na página criada e dedicada para ilustrar a experiência (Happy Meal Project): “Parece que o tempo não passa pelo hambúrguer.”

Passaram 1005 dias e a refeição continua com um aspecto semelhante ao que tinha no primeiro, sem sinais óbvios de decomposição. Com o “Happy Meal Project”, a artista nova iorquina quer provar que a comida servida pela cadeia norte-americana (e a “fast-food” em geral) é, de facto, pouco saudável.

“Continuarei a fotografar o hambúrguer até que se decomponha, o que pode levar o resto da minha vida”.

 

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas