Insólito Polémico

China proíbe reencarnação sem autorização do Estado

China_grwoth Num dos actos históricos mais absurdos do totalitarismo, em 2008, a China aprovou uma proibição a todos os monges budistas tibetanos de reencarnarem sem autorização prévia por parte do governo.

De acordo com um comunicado emitido pela Administração Estatal de Assuntos Religiosos esta lei que já entrou em vigor estipula estritamente os procedimentos pelos quais alguém pode reencarnar e segundo o debate da época foram um passo importante para institucionalizar a manutenção da reencarnação em território chinês.

Não nos vamos perder a explicar de que se trata a reencarnação nem temos o texto da lei, no entanto vamos salientar que este ano essa mesma lei passa a ser válida para todos os habitantes budistas da China.

dalai-lama

Mas ironicamente qual foi o motivo da China por detrás de tamanha estupidez? Cortar a influência do Dalai Llama, líder espiritual e político do Tibete (exilado na Índia) numa tentativa de sufocar o estabelecimento religioso budista 50 anos depois de invadirem o pequeno país dos Himalaias. Ao excluir a hipótese de qualquer budista reencarnar em território chinês estarão a controlar a reencarnação do Dalai Llama, e a lei efectivamente dá o direito às autoridades chinesas de elegerem o próximo Dalai Llama, cuja alma por tradição renasce num novo corpo humano para continuar o seu trabalho de aliviar o sofrimento do mundo e guiar os seus seguidores.

O Dalai Llama, com mais de 75 anos, exilado na Índia a partir de 1959 está já a planear a sua sucessão, afirmando publicamente que se nega a reencarnar no Tibete enquanto este estiver sob o jugo chinês. Afirma que é capaz de controlar esse desejo durante a sua próxima encarnação, tal como fez em encarnações anteriores durante os últimos 600 anos. Perfila-se então que após a morte deste Dalai Llama teremos dois Dalai Llhamas em vez de um: um eleito ou escolhido pelo governo chinês e outro encontrado pelos monges budistas tal como combinado com o actual Dalai Llama.

Vem aí o cisma do oriente!

Fontes: CNN, CBS

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • Carlos

    E aonde entra DEUS ? Senhor Supremo que dirige a vida?

    • HJL

      Na presidência da China, dirigente de todos os chineses e da EDP.

    • Ele entra não existindo.

      • Phelipe

        Primeiro dinheiro depois entra Deus para enfraquecer mais a mente humana.

        • Geison Brandão

          huahuahauhuahua

    • Phelipe

      Não existe Deus,existe dinheiro para controlar a vida.

    • Andrei

      Vc sabia que eles podem perguntar aonde esta Buddha na sua vida? E todos os supremos deuses que eles afirmam tão veementemente existir, mas que vc não acredita ainda por ser “ignorante”….

    • Felipe Ribeiro

      deus entra so na cabeça de quem nao tem nada nela ^^

      • Phelipe

        Que pena,falta de informação é o “pecado do ser humano”

    • Filipe

      Entra ao lado dos seres inexistentes.

  • Cara eu ia responder a mesma coisa, DASUIDAHDSUIADHSUIAHDUIAHD

  • Gabriel

    Logo logo aqui no Brasil tá assim, só que em vez de reencarnação será um consórcio para já ter um A.P. na região mais nobre do Céu ao lado do Condomínio de Jesus

  • Phelipe

    Quem tem a mente blindada sabe o que faz,aqueles que não tem,fácil fácil para “Deuses entrar”.

  • mundoideal.arte

    Nunca vi uma lei mais estúpida e sem serventia nenhuma
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Augusto

    Deus entra e está em tudo,meus caros.Todos planejamos nossas reencarnações:quando,onde e com que reencarnar e encontrar na vida.
    Não se esqueçam,Deus nos deu o livre arbítrio.Respeitem para serem respeitados.

    • Nadia Souza

      Algumas pessoas que comentam nem compreendem o que é reencarnação

  • felipe

    vão prender shiva agora?

  • shilika_

    Primeiro que é uma brutal ignorância, segundo que querem meter medo nos seguidores do budismo, terceiro que até parece que os papeis se inverteram, o Presidente Xi Jinping dando ordem da terra para espaço e cobrando o Mao Tsé-Tung “Cara prende esses espíritos influenciadores no deserto de marte para eles não virem mais para cá, se não vamos párar de rezar pra ocê” hahahah. Imaginem se de fato eles tivessem essa autonomia e poder, mas graças à DEUS isso todos nós estamos livres. Agora, o Dailai Llama que me desculpe, mas ninguém escolhe onde vai encarnar nessas condição, se for assim nem o Kapeta vai querer cumprir pena nas sombras. Fala sério.

  • Ciência

    bom, e com todo o respeito ao Dalai Lama – que tem uma filosofia de vida exemplar – deus, reencarnação e outros quejandos não existem.

  • -5488

    apenas rindo com essa gente que acha (ou apenas age como,tanto faz) que conhece a verdade suprema

  • odilson

    valeu

  • Elianarebelo

    Tanzi Guiatzo, o derradeiro 14º Dalai Lama, já havia declarado desde os anos setenta, que não reencarnaria mais, sendo esta a última verdadeira aparição encarnada do verdadeiro Dalai Lama. Que após sua morte, não haveria mais nenhum Dalai Lama, ao menos legitimo.

  • Elianarebelo

    Conheci o Dalai Lama em 1976, quando tinha apenas 26 anos. Vivi na India e estive varias vezes na sua presença, em Dharamsala, Maclough ganj. A atmosfera do local era realmente, algo nirvânico.

    Ele dava dharshan, e recebíamos bençãos advindos de sua autoridade espiritual, e presença. Todos os tibetanos em torno dele, os espiritualistas sabem, que não haverá mais a presença espiritual encarnada, da “entidade” chamada por eles de Dalai Lama. Logo, duvido que aconteça o que a reportagem descreve.

  • Elianarebelo

    O próprio Dalai Lama é humilde o suficiente, e admite que já nem ele é mais tão “High Level” assim, como foram seus antecessores. Que ele mesmo hoje, é muito mais o estadista secular, e temporal, do que o Lama transcendental.

    Tanto que tratou de sair por aí, pelo mundo, nem ficou atido a India, na fronteira esperando por nada… É um homem moderno,ativo, dinamico, comprometido com seu povo,mas sem fanatismo.

    Ele mesmo esteve há alguns anos atrás no Brasil, em 1999, na UNB e deu uma de suas maiores manifestações de crescimento espiritual, quando declarou aos ocidentais, que não perdessem seu tempo com o budismo.

    Que se nem eles que eram orientais nascidos, criados e crescidos, numa cultura budista oriental, conseguiam mais se tornar budistas impecáveis, imagine nós! Que sugeria aos que buscavam a Verdade, um caminho bem mais simples, e direto, para chegar ao reino dos céus. E que esse caminho, se chamava: Jesus!!!

    Isso foi dito, entre às 9 e10 horas da manhã do dia 7 de abril de 1999, e eu estava presente, junto ao Sino da Paz, que ele mesmo tocou, e se não cortaram a fala dele, durante a edição, ela está em algum lugar gravada. Porque a própria UNB gravou e filmou ele.

  • Lucas

    A china cometeu uma gafe enorme, porque querendo controlar o Tibet acabou admitindo a existencia da reencarnação, o que nunca admitiu hehahea…
    Nem todos de fato planejam as próprias reencarnação, isso é privilégio dos mais elevados, mas a reencarnação também não é processo sistemático, varia infinitamente de acordo com as infinitas posições dos espiritos. O Dalai Llama pode muito provavelmente interferir no próprio processo de reencarnação, tendo em vista a mensagem que tem a trazer. Tire o exemplo de um espirita que reencarne, um médium como Chico Xavier, que interferiu positivamente na vida de milhares, antes de vir planeja os aspectos de sua nova vida terrena, bem como aspectos físicos, para facilitar sua missão ou trazer novo desavio de acordo com as suas intenções. Por isso que dizem que todo médium de respeito é feio, pois escolhe vir com uma capa que não atrapalhe seu trabalho com futilidades, se este mesmo medium viesse esbelto fisicamente para os padrões mundanos, isso acarretaria uma série de obstáculos para o sucesso de sua missão, como a possibilidade de cultivo da vaidade exacerbada, a faculdade de despertar nos outros desejos impropios… Então o buraco é muito mais embaixo, para quem sequer estudou principios reencarnacionistas, é bom abrir a mente e buscar mais fontes de estudos religiosos, mesmo que não compactue com aquele pensamento, estude que o nosso conhecimento nunca é completo.

Partilhas