Polémico Saúde

Licença da Johnson&Johnson supensa pela FDA na Índia

jjA FDA (Food and Drug Administration) de Maharashtra na Índia, pelo seu departamento de produtos químicos, suspendeu a licença da empresa Johnson & Johnson, a multinacional que distribui os produtos de saúde e beleza ao consumidor tão conhecidos como o ‘Óleo Johnson’ e o ‘Shampoo que não arde nos olhos’.

A J&J não poderá doravante produzir mais na sua fábrica de Mulund já que os relatórios de 2007 apontam para altas quantidades de resíduos cancerígenos nos talcos de bebé. Ao que parece estes talcos possuem óxido de etileno esterilizado que é catalogado como cancerígeno e irritante.

Segundo o relatório do The New Indian Express, Kamlesh Shende, comissário da FDA afirmou: «Existiam níveis inaceitáveis de óxido de etileno, que despoleta o cancro. Estava a ser usado para reduzir a quantidade microbiana no talco mas foi depois descoberto no produto final que é usado em crianças maioritariamente. Por esta razão suspendemos a licença de produção.»

O representante da J&J acrescentou ao relatório: «A FDA levantou preocupações sobre o tratamento de óxido de etileno, que não estava incluído no processo de produção que submetemos à FDA.»

Esta suspensão terá início efectivo a 24 de Junho.

Fontes: NitiCentral

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas