Cultura Insólito Polémico

Nigéria aprova lei para criminalizar homossexuais

0023ae9885da13112f6301A Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou ontem por unanimidade uma lei que criminaliza os casamentos homossexuais, demonstrações públicas de afeto entre pessoas do mesmo sexo e adesão a grupos de direitos dos gays. As pessoas que infringirem a lei ficarão sujeitas a penas que podem atingir os 14 anos de reclusão.

A lei já havia sido aprovada pelo Senado no final de 2011, mas esta é a primeira vez que é aprovada pela Câmara dos Deputados. Agora, para entrar em vigor, já só precisa da assinatura do Presidente Goodluck Jonathan.

O projeto proíbe a realização de casamentos homossexuais em igrejas ou mesquitas. Os noivos enfrentarão uma pena máxima de 14 anos, mas as testemunhas ou quem quer que ajude à realização do evento pode também ficar detido até 10 anos.

As associações também não escapam incólumes. Os filiados em grupos de defesa dos direitos dos gays submetem-se também a penas de prisão de até 10 anos. Bitola que será aplicada ainda a quem demonstrar publicamente afeto por uma pessoa do mesmo sexo.

A Nigéria não está sozinha na condenação da homossexualidade. Anteriormente, chegou a ser discutido no Uganda um projeto de lei que punia esses atos com a pena de morte, que só não foi aprovado pela pressão contrária de grupos de Direitos Humanos. Mas, em algumas circunstâncias, a prisão perpétua pode ser aplicada.

São extraordinárias as assimetrias no que respeita a mentalidade, tolerância e respeito pelo próximo num mundo globalizado como este.

Fonte: Expresso
Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • MónicaM.

    Muitos pensam que há explicações para tudo se o assunto for dito “normal” mas há muita falta de intelecto… Tantos são os que vivem adotando mentes irracionais, que pretendem passivamente defender aquilo que melhor os deixe implacáveis ao que desconhecem do universo, esquecendo a essência do ser…
    Tornar os homossexuais praticantes de um crime é simplesmente fútil mas não deixa de ser mais um passo para trás na caminhada da humanidade. Certas pessoas pensam que a confusão que se gera nas suas mentes ao conhecer (ou seja, primariamente) estes assuntos (a homossexualidade por exemplo) é devido a o assunto ser anormal, estúpido, e então incorporam um estado de defesa perante o que não conhecem da sua mente, mas é simples e racional que essa confusão é gerada porque se não há conhecimento verdadeiro a mente “anda as voltas por todos os circuitos/caminhos” .Só com atitude proativa se desencadeia a oportunidade de conhecer o universo , a mente humana ao nível preciso para ser justo na discussão destes assuntos como homossexualidade.
    Há grandes fundamentos a nível espiritual para a homossexualidade.

Partilhas