Espiritualidade

Vaticano prepara anúncio de milagre de João Paulo II

pope-john-paul_2594311bO Vaticano, secretamente, atribuiu um milagre ao falecido Papa João Paulo II, preparando o caminho para a sua canonização oficial como santo. A Santa Sé não revelou ainda de que milagre se trata ou quando teve lugar.

Fontes do Vaticano adiantam que o milagre irá criar espanto por todo o mundo e tudo aponta para a cura milagrosa e extraordinária de uma mulher da Costa Rica que sofria de danos cerebrais irreparáveis e que se curou após a família se concentrar num pedido de fé ao falecido papa polaco. Isto mesmo foi adiantado pelos media italianos mas os detalhes serão, ao que parece, anunciados no final do mês de Junho ou início de Julho segundo o The Daily Telegraph.

João Paulo II foi beatificado – primeiro passo para canonização – numa enorme cerimónia na Praça de S.Pedro em Maio de 2011. O segundo milagre, necessário para o passo seguinte, teve lugar exactamente no dia dessa cerimónia de beatificação.

Foi já reconhecido por vários teólogos que esta é a intenção da Congregação do Vaticano para a Causa dos Santos mas uma comissão de cardeais e bispos terá ainda de assinar este intento nos próximos dias.

De lembrar que o primeiro milagre de João Paulo II foi a cura aparente de um estado avançado de Parkinson numa freira francesa, Irmã Marie Simon-Pierre.

Assim o falecido sumo-pontífice deverá ser canonizado santo algures no Outono (Outubro 20 ou Novembro 24) e espera-se uma cerimónia com uma audiência recorde de crentes.

«A canonização de Karol Wojtyla será a coroação em glória da história recente do catolicismo.» afirmou Saverio Gaeta, que escreveu a biografia de João Paulo II.

 

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • Tarcisio Pacheco

    Não sabem o que hão-de fazer para recuperar a importância perdida…Patético…

Partilhas