Polémico Sociedade

Secreta britânica ligada à morte de Princesa Diana

Passados 20 anos do acidente, polícia volta a pegar no caso. Nessa altura quem dissesse que os serviços secretos britânicos estavam ligados a essa morte era rotulado de ‘maluquinho das conspirações’… mais uma conspiração que sai lentamente do plano das teorias.

A polícia londrina está a investigar novas informações relacionadas com a morte da princesa Diana. Segundo declarações da ex-mulher de um sniper ao “Express”, a antiga esposa do príncipe Carlos terá sido assassinada pelos Special Air Service britânicos. Embora não existam ainda provas disponíveis para reabrir a investigação sobre a morte de Diana aos 36 anos num desastre de automóvel, as alegações estão a ser avaliadas pela Scotland Yard.

“O serviço da polícia metropolitana está a estudar a informação que recebeu recentemente relacionada com as mortes e a examinar a sua relevância e credibilidade”, afirmou um responsável da instituição. De acordo com a Sky News, as novas informações estão a ser analisadas por um detective sénior da Scotland Yard, que, quando o acidente aconteceu, estava no início da sua carreira mas fez parte da equipa responsável pela investigação inicial. Já a polícia afirmou que as mortes de Diana e do seu namorado Dodi foram “exaustivamente investigadas”, num inquérito conduzido durante 2007 e 2008 pelo Royal Court of Justice, que concluiu que causa do acidente tinha sido “condução negligente” por parte do motorista Henri Paul.

Diana--Princess-of--Wales-princess-diana-150266_640_480

Porém, em 1998, Mohamed Al Fayed, pai de Dodi e proprietário do Ritz de Paris, onde Paul trabalhava, afirmou que a princesa tinha sido morta pelos serviços secretos britânicos. “A [Scotland] Yard tem de investigar estas novas provas venham de onde vierem. Não podem, simplesmente, fazer que não existem. Estamos a chegar a mais um aniversário da sua morte e ainda se fala nisso”, reagiu o antigo guarda-costas de Diana, Ken Wharfe, quando confrontado com a notícia.

Diana, morreu a 31 de Agosto de 1997, no túnel Pont de l’Alma no centro de Paris.

 

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • Walkiria Ehrhardt Dyck

    Achei muito interessante,pois li matérias curiosas que até então não tinha visto em nenhum noticiário no Brasil

Partilhas