Insólito Saúde Sustentabilidade

O segredo da longevidade em Bama

sb-bama

sb-bamaBama, reconhecida mundialmente como sendo a terra da longevidade, localiza-se no condado autónomo de Bama Yao, em Guangxi, na China. Em Janeiro de 2010, havia 90 centenários a viver em Bama, isso equivale a 36 centenários para cada 100 mil pessoas – cinco vezes superior à média internacional.

Na ultima década, pesquisadores chineses e estrangeiros estudaram os residentes de Bama para tentar encontrar a razão para tamanha longevidade. Aspectos que podem ser genéticos, geográficos, climáticos, ambientais e alimentícios foram estudados. Pesquisadores descobriram que o sol, o ar, a água, o campo magnético e a comida são os principais contribuintes para a longevidade deles.

Sol

O índice de luz solar em Bama é especial. A intensidade dos raios infravermelhos e ultravioletas são perfeitos. A razão pela qual os anciões de Bama não sofrem de doenças cardiovasculares está directamente ligada ao índice de luz solar nesta área.

Estudos descobriram que Bama tem diferentes índices de luz solar em diferentes estações do ano. A fim de obter o melhor efeito, recomenda-se actividades ao ar livre em datas específicas, num horário específico, ou durante condições climáticas específicas.

Ar

O ar em Bama tem uma alta concentração de iões negativos de oxigénio. Segundo as medições, ao longo do rio Panyang Bama, há até 20 mil iões negativos de oxigénio por centímetro cúbico. Em vilarejos nos arredores do rio Panyang, há até 5 mil iões por centímetro cúbico, muitas vezes esta quantidade é maior do que a de outras cidades industriais e áreas rurais.

Os iões negativos podem eliminar efectivamente os radicais livres dentro do corpo humano e manter os fluidos corporais numa condição alcalina fraca. Como resultado, o corpo fica protegido contra doenças crónicas, e especialmente cancro.

Água

A água de Bama é única. Sua água é naturalmente filtrada através de rios, cavernas e cristais hexagonais que se formam sobre um campo magnético especifico. A água hexagonal é composta de seis moléculas de água individuais que são unidas por ligações de hidrogénio comuns. Esta água única entra facilmente nas células, permitindo boas actividades metabólicas.

Campo magnético

Médicos especialistas acreditam que o geomagnetismo da área é um importante factor que contribui para a longevidade em Bama. O campo magnético adequado pode promover a circulação do sangue, reduzir a incidência de doenças cardiovasculares, aumentar a imunidade, coordenar ondas cerebrais, e melhorar a qualidade do sono.

Alimentos

A comida cultivada em Bama fornece, não apenas os nutrientes certos, mas também lactobacilos benéficos. É por isso que especialistas de toda a Ásia gostam de coletar bactérias de Bama. A dieta é baixa em proteínas, gorduras e colesterol. As pessoas comem duas refeições por dia. Alguns chegam a comer apenas uma refeição por dia. A maioria das pessoas de longa vida em Bama comem de 1400 a 1500 calorias por dia.

Na região de Bama são cultivados sementes de cânhamo, chá, abóbora, rebentos de bambu, milho, feijão, batatas e cereais integrais que fornecem alimento orgânico e livre de poluição para seus residentes.

É assim o lugar da Terra com maior longevidade e qualidade de vida natural!

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • Carlos Salgueiro
    eu vou pa la viver…
Partilhas