Insólito

O mistério do Castelo de Corais

19628670Um homem construiu com as suas próprias mãos um castelo com rochas de coral, que pesavam mais de mil toneladas. Entre lendas e teorias sobre poderes de levitação, os segredos da sua construção continuam por desvendar.

Miami é a morada de um dos mais misteriosos milagres da engenharia. Envolto em lendas que possivelmente nunca serão desvendadas, o Castelo de Corais foi construído pelas mãos de um único homem: Edward Leedskalnin. Tudo por causa de um desgosto de amor.Reza a história que Edward tinha 26 anos quando a sua noiva cancelou o casamento um dia antes da boda. Sem se conformar, o jovem decidiu a fugir da sua terra natal, na Letónia, para a Florida, nos Estados-Unidos. Sem conseguir esquecer a única mulher por quem algum dia estivera apaixonado, dedicou-se a construir um fantástico castelo para a impressionar. A matéria-prima escolhida para a sua obra foi a rocha de coral.

Durante uns longos 28 anos, Edward, um homem franzino com pouco mais de 1,60m de altura e 50 quilos, fez a construção com as suas próprias mãos. Eternamente solitário, a noite era a altura do dia escolhida pelo letão para se dedicar ao castelo, de forma a afastar olhares curiosos. Actualmente a obra atrai milhares de turistas que se deslumbram com a prodigiosa construção.

Castle_MagnetsOs poderes sobrenaturais de Edward

Edward era um homem solitário e doente, que nunca conseguiu recuperar de um desgosto amoroso.
Mais de cinquenta anos depois da obra estar concluída, permanece a dúvida: como é que Edward deslocou as toneladas de rocha de coral sozinho e as cortou em blocos sem equipamento específico? Não há relatos sobre a construção, uma vez que nunca ninguém viu Edward a trabalhar no seu castelo.Para alguns, a explicação passa por supostos poderes de levitação que o homem possuía. Há quem diga também que Edward usava a técnica aplicada nas pirâmides do Egipto. Contudo, para a grande maioria será sempre um mistério por desvendar.

O que é certo é que a verdade morreu com Edward, em Dezembro de 1951. Embora a obra deslumbre homens e mulheres, mesmo tendo recebido diversos convites, a sua amada nunca chegou a visitar o castelo feito em sua homenagem.

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas