Polémico Sociedade

‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’, diz o Papa Francisco

Vatican Pope

Vatican Pope“Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles”, disse o Papa Francisco em Janeiro de 2014 e continuou intuindo: ‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’

(* actualização em nota de rodapé) Segundo alguns o Papa Francisco é «um homem que está lá para abrir muitos “segredos” antigos na Igreja Católica». Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão a ser revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘Homem do Ano‘ pela revista TIME .

Numa das suas últimas revelações, o Papa Francisco disse :

Por meio da humildade, da introspecção e contemplação orante ganhou-se uma nova compreensão de certos dogmas. A igreja já não acredita num inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidas no amor com Deus.

Num discurso poderoso que está repercutindo reacções por todo o mundo católico, o Papa Francisco continuou:

Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam nelas. Que outro tipo existe realmente? No passado, a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira. Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró-escolha! Para os conservadores e liberais, até mesmo os comunistas são bem-vindos a se juntarem a nós. Todos nós amando e adorando o mesmo Deus. Nos últimos seis meses, os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.

O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que…

O catolicismo é uma religião agora moderna e razoável, que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de actos de amor e caridade o ateu reconhece Deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante activo na redenção da humanidade.

A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria .

Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhamos o amor e bondade no mundo, nós reconheceremos nossa divindade. A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desactualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É tempo de ver estes versos como interpolações posteriores, contra a mensagem do amor e da verdade (…) Com base na nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que, um dia, um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.

Alguns cardeais da Igreja Católica são contra as recentes declarações do Papa Francisco e alguns alegam que se continuar desta forma logo este Papa se assumirá Ateu!

Fonte: Mundo Historia, Kenya Today, Nairialand
[divide style=”3″]

* ACTUALIZAÇÃO: Muitos foram os que alertaram para a falsidade desta notícia e alguns contribuíram para o espírito do Portal patente no nosso Manifesto Editorial, veja nos comentários abaixo detalhes de como nasceu esta notícia. Optamos por manter a notícia no portal exactamente para funcionar como forma de saberem o que corre pela internet e como as coisas nascem já que nos comentários podem encontrar a explicação da mesma. Mais acrescentamos que apagamos todos os comentários onde os autores não tiveram controlo de raiva.

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • http://portugalmundial.com/ Portugal Mundial
    Discute-se imenso a veracidade desta notícia… a ser verdade, por nós é bem vinda!
    Encontramos
    mais do que 10 fontes em 4 línguas diferentes com esta notícia bem como
    algumas a contrariar a sua veracidade… e como devem imaginar não é
    algo que estejamos informados ao pormenor, por isso damos e citamos
    fontes para que possam investigar por vós mesmos.
    Qualquer
    dúvida leiam o manifesto editorial do portal onde explicamos que
    queremos «Trazer a público todas as notícias mais ou menos relevantes,
    mais ou menos mainstream, mais ou menos aceites, mais ou menos
    conspiratórias… entregando-as como são e dispondo as fontes para que
    cada leitor faça a sua digestão informativa.»
    Até
    porque: Abordar temas extraordinários pode exigir ter provas
    extraordinárias… mas fazemos a abordagem com um espírito estimulante
    para provocar no leitor a necessidade de se informar, de estar
    consciente, de saber do mundo numa senda de exploração sem descartar
    nenhuma opinião – um agnosticismo informativo, se quiserem!

    http://portugalmundial.com/editorial/

    • Leontina
      Fantástica esta decisão do site! Muito bom! “Fé inabalável só o é aquela que pode encarar a razão em todas as épocas da humanidade”. O que a ciência, a lógica e a razão já provaram ser impossível não cabe mais no nosso coração. Somos criados a imagem e semelhança de Deus, por isto mesmo, inteligentes! Seja bem vindo o bom senso! Estamos em 2016 e Deus é amor e não um tirano cruel que deve ser temido
  • Gabriel
    A notícia é bonita mas falsa. Foi escrita originalmente num blog de
    sátiras. Se tivesse havido um Conselho Vaticano III isso teria sido a
    notícia mais falada em todo o mundo. Aqui fica o artigo original:

    http://diversitychronicle.wordpress.com/2013/12/05/pope-francis-condemns-racism-and-declares-that-all-religions-are-true-at-historic-third-vatican-council/

    A descrição acerca dos conteúdos do blog:

    http://diversitychronicle.wordpress.com/disclaimer/

    • http://portugalmundial.com/ Portugal Mundial
      Obrigado por investigar e elucidar na controversia à volta desta notícia. Ainda mais de forma civilizada e construtiva, ao contrário das publicações irritantes de pessoas que parecem precisar de cursos de controlo de raiva. :)
      • Chris
        não existe mesmo, isso é fato, deixa o papo colocar a tona as paginas
        que faltam na bíblia, porque a igreja católica esconde até hoje a sete
        chaves….. Gente, Deus não perdoa ninguém, sabe pq???? Pelo simples
        fato
        dele não se ofender….. Não temas, Deus não temor…. Deus é
        AMOR…… Se Adão e Eva fossem reais, imagina a cachorrada que era, pai
        pegando filho, filho pegando mãe, enfim….. Já era a época da
        ignorância, acredito que exista pessoas bem informadas, e que leem….

        Acreditem…. Outra, pra vc que acredita que Judas traiu Jesus,
        estão enganados, Jesus já sabia de tudo….. Deus é Sabedoria
        suprema…. Ninguém vai até ele se não for através de Jesus.
        ninguém vem ao Pai senão por mim – JESUS CRISTO

        • Ariel
          Se vc pensar bem….se no comeco houve apenas UM entao sim, um dia o incesto foi necessario! Irmao com Irma com certeza! Mas a Biblia nao afirma que pai e filha…pq houve filhos e filhas!…Mas…comecou com apenas um individuo!
          • Luís Nata
            Pois. E o primeiro homem foi feito de barro e a primeira mulher de uma costela do homem. Passado algum tempo nasceu o capuchinho vermelho e depois a bela adormecida….
          • Ariel Leibntz Cardoso da Silva
            A explicacao da ciencia tambem nao é boa…viemos da água…ou seja um dia fomos peixe!……………………
          • Marcel Gasparini
            vaos pedir explicação pro aquaman
          • Jessé Neto
            Pois é é mais fácil acreditar em Deus com a história de Adão e Eva do que na ciência, de que viemos do macaco, desde que me entendo de gente o macaco não evoluiu nadinha ou que nós eramos partículas que se juntaram com outras, depois viraram células, depois viraram peixes, depois decidiram virar pássaros.
        • Valdemar D’as Neves
          Deus perdoa sim!
          Sendo a Igreja Católica a maior organização criminosa do planeta (a organização, não os crentes, estes são vítimas.
          Deu-nos porém a chave para percebermos o que realmente é, ao venderem um Deus que é uno e trino confessaram conhecer a Deus que ao invés de um dogma está até muito visível na Bíblia.

          O Pai = Justiça
          O Filho = Amor
          O Espírito Santo = Verdade

          Pegai neste trinómio e fazei quantos testes quiserdes e conseguirdes à luz da Bíblia, passa-os todos….. e engraçado está de acordo com a declaração em causa real ou fictícia é o que menos importa, este trinômio (ainda que sob designação diversa) encontra-mo-lo em todas as religiões (que não sejam satânicas).

          Só que as religiões não o podem confessar! é da falsidade que mesclam com a verdade que vivem.

          • Rose D´Agostino
            muito bom
        • José Carlos Jorge Pedreiro
          Até porque completando seu raciocínio lógico, se Adão e Eva tiveram Abel e Caim e um matou o outro, como hoje estamos aqui hoje discutindo sobre religião ou até mesmo vivendo cada qual a sua vida?
          De onde surgiu a humanidade?
          Uma vez que pelas leis da natureza e seguindo a mesma lógica usadas pelos católicos, a humanidade teria acabado em Adão e Eva, pq filhos homens não podem gerar vidas.
          • MTB
            Amigo, Adão e Eva tiveram filhos e filhas…. Caim , Abel e Sete são citados no texto sagrado para registro dos acontecimento….Os dois primeiros foram Caim e Abel… Após o assassinato de Abel, Eva concebeu o seu terceiro filho chamado Sete. Leia os capítulos 4 e 5 do kivro de Gênesis e verás que após o nascimento de Sete, as escrituras testificam que O casal teve filhos e filhas… Vamos Examinar as escrituras!
          • Diogenes V
            Todos parentes. O incesto continua da mesma forma. É preciso contar outra história. Adão e Eva são representações metafóricas para se explicar um contexto mais amplo. Existe um estudo sério sobre a existência de Adão. Foram feitos cálculos baseados na própria Bíblia e chegou-se a constatação que Adão nem foi o primeiro e muito menos o único ser a povoar esta terra. Agora, finalmente, até o papa reconhece isto. Só faltam os ultra preconceituosos protestantes se redimirem afinal. Mas, eu garanto: a ganância e a ignorância desta gente ainda vão prevalecer sobre a realidade dos fatos.
          • Claudnéa Gonçalves
            Então tá !!!! Você acha normal irmãos cometer atos sexuais com suas irmãs????
            Resumindo era uma falta de vergonha, não importa quem era os irmãos ou pai e mãe…
            Perante a bíblia se for analisar e não precisa pensar , foi o que aconteceu!!!!!!!

          • MTB
            Eu não acho nada… Estou relatando segundo o que está registrado nas escrituras… Não estou aqui para ensinar e se vc quiser aprender alguma coisa, faça vc mesma o exame das escrituras…O povo de DEUS é o povo de Israel… História é História… Lembra dos nossos antepassados na colonização do País em que vivemos? Se vc concorda ou não é um direito seu. Posso te Garantir que a sua opinião não muda nem uma virgula em tudo o que ja está escrito! Vc e eu somos alcançados pela misericórdia e não somos nada sem antes obedecer aos ensinamentos de DEUS através de JESUS!
            Passar bem!!!
          • Anticapitalista Incorrigível
            OH santa ignorância e não-uso-da-inteligência por pouca que tenham herdado dos Vossos progenitores:

            Oh prezado(a) MTB,

            Por favor, não seja assim tão egoísta e ajude quem não sabe, quem não acredita nessas (e tantas outras) invenções do Homem. Sim, porque, queira ou não, todos os livros foram, são e serão sempre escritos/feitos/produzidos pelo Homem (em sentido amplo, claro, pois as mulheres também, felizmente).

            Está histórica e cientificamente demonstrado que o Homem que
            somos hoje, terá surgido entre os 200.000 e os 150.000 anos atrás. Estes
            humanos, aceites pela comunidade científica mundial como o “Homo
            sapiens”, foram os únicos seres vivos existentes no planeta Terra que,
            segundo um estudo genético de um grande número de populações humanas atuais, feito desde 2003 por Sarah A. Tishkoff da Universidade da Pensilvânia (USA), sugere que o “berço da humanidade” ficaria na região dos Khoisan (antes chamados de Hotentotes), mais exatamente na área do Kalahari mais próxima do litoral da Fronteira Angola-Namíbia. Aí foi encontrada a maior diversidade genética, baseada num gene traçador que, comparado com a de outras populações, indica a possível migração das populações ancestrais para o norte e fora da África. E foram estes humanos que, mercê da sua inteligência, iniciaram o desenvolvimento rudimentar de utensílios para uso da sua sobrevivência, se foram organizando em famílias, grupos, tribos, etc.

            E o resultado desta evolução histórica (que remonta ao tempo
            dos costumes, os quais, transformando-se em leis, deram origem aos “Direitos”, foi a Civilização, o tal movimento contínuo que, ao longo da História da Humanidade se afirmou, justamente, por ter conseguido um (quase) “milagre”:
            Onde a natureza, sem contemplações, dizimava os mais frágeis, os seres humanos conseguiram fazê-los sobreviver e realizar-se como seres humanos que somos.

            E hoje, ou desde 1948, consubstanciada nos Direitos Humanos, a
            Civilização afirmou-se como a fronteira que nos separava das leis da selva e da barbárie, onde e em que, necessariamente, a noção/conceito de Deus não existia, o homem não falava, não contava e, menos ainda, escrevia…

            Dir-se-ia, em resumo, que, efectivamente, está desde há muito aceite pela comunidade científica, mesmo antes dos avanços trazidos pela Antropologia (ainda não há muitas décadas entrada no grupo das ciências), que o Homem, como qualquer ser vivo existente na Terra, teve uma origem:

            – para os defensores da teoria criacionista (os menos
            exigentes na análise) não existem dúvidas de que, a partir de conceitos
            judaico-cristãos que “bebem” na Bíblia Sagrada, “No princípio, Deus
            criou o céu e a terra (…)”, depois, continuando a Sua obra, fez/criou todo o
            resto, incluindo o Homem, e ao sétimo dia descansou;

            – e assim se viveram milhões de anos até 1859, data a partir
            da qual os criacionistas passaram a estar acompanhados pelos
            evolucionistas/cientistas, na medida em que Charles Robert Darwin(1809-1882), naturalista britânico, viu publicada a sua obra “Onthe Originof Speciesby Meansof Natural Selection, or The Preservationof Favoured Races in the Struggle for Life” – “A Origem das Espécies”, onde, desmistificando a teoria “criacionista”, convenceu a comunidade científica da ocorrência da evolução e propôs uma teoria para explicar como essa evolução se dá através da selecção natural e sexual.

            Como se pode constatar, foi longa (e ainda continua) a luta entre a Teologia e a Ciência, se bem que ainda são em maior número os
            “alinhados” com as teses da divindade, versus da ciência, pelo que,
            admito com alguma esperança, resta esperar mais uns tempos e talvez consigamos alcançar a paz entre os homo sapiens e também agradecer ao actual Papa Francisco.

            Pense nisto, ó MTB, reflita bem, pois eu também frequentei essa “praia” até aos 18 anos, mas ao chegar à Filosofia, curei-me e passei a viver em paz com a minha consciência, pois estou feliz por ter sido capaz de usar a minha inteligência, que sei ser mediana, para, minimamente, entender o mundo que me rodeia e poder contribuir para a harmonia, a paz e o amor entre os humanos.

          • Dilson Pereira Adriano
            Pelo entendimento Bíblico a humanidade teve inicio com Adão e Eva. Quando foram expulsos do éden é que se iniciou a crescimento e multiplicação da raça humana e com certeza houveram muitos incestos sim, (a palavra de Deus diz que “todos” fomos concebidos em pecado, por que será?) até por que pela desobediência caíram e estavam destituídos da graça de Deus, vivendo pelas suas paixões e concupiscências carnais até a vinda de Cristo e sua Graça regeneradora, para aqueles que o recebem como seu único e suficiente Senhor e Salvador, pelo sacrifício da Cruz de cristo é que somos purificados, ele morreu para que eu e você vivêssemos, não se enganem as Escrituras hão de se cumprir, quer o papa queira, quer não.
          • Joel Vieira
            Deus proibiu o relacionamento entre irmãos nao por que é um ato vergonha e sim pq geneticamente isto pode ocasionar problemas na geração de filhos, sabedoria divina, mas no começo o homem era puro geneticamente por isto Deus permitiu, a mesma coisa aconteceu quando Deus proibiu o cosumo de carne suina, isto acontece pq o homem não sabia manipular a carne e poderia causar muitas doenças ao homem por isto Deus proibiu, mas hoje ja não é mais proibido.
          • Jessé Neto
            Adão e EVA não tiveram só Caim e Abel, leia a Bíblia e confira.
          • Diogenes V
            Dá no mesmo. A sua ignorância não tem cura.
          • Claudnéa Gonçalves
            Se só existia Adão e Eva , eles podem ter cem filhos cometeram incesto, foram irmãos com irmãos, pai com filhas e vice verso, não tem como negar…a humanidade começou com eles , como me explica a proliferação???????
        • MTB
          Sra.Chris, vamos Examinar as escrituras e deixar a inércia de lado?
          • Diogenes V
            A única inércia é a ignorância, o preconceito e a promiscuidade das religiões perante a verdade em sua volta. Ficar negando pra toda a vida o óbvio sobre a teoria da evolução universal é zombar do próprio Deus. É querer ser mais que Ele. Ora, ora. Um espírito é uma forma energética sutil. Como eu de sã consciência vou imaginá-lo queimando num tal inferno em brasa???? Da mesma forma acreditar que Eva e Adão se comeram e dai por diante dar-se andamento a um show de incesto de toda ordem imaginável. Ou seja, a raça humana na Terra originou-se de uma sucessão de atos que ela mesma reprovaria como condutas imorais? Tenham santa paciência. O espiritismo pode abrir as vossas mentes. Nada impede.
    • Informativo AB&DF
      Eu li o link que postou Gabriel para contrariar a notícia, mas confesso que não vi nada que a desmentisse. Apenas confirmou a veracidade e a reação calorosa de quem discordou.
  • fernandu z-luciu
    só falta os hipócritas raciocinarem, agora……
  • Marcos H. Muriano Jr.
    Acabo de ler duas matérias, a primeira sobre transgênicos e informações de grande relevância mundial. Agora chego a ler tal matéria que é falsa.
    Gostaria de saber qual a credibilidade da publicação de vocês. Pois a matéria sobre o papa coloca em grande dúvida a matéria sobre os transgênicos.
    • http://portugalmundial.com/ Portugal Mundial
      Se ler o artigo até ao fim verá uma nota de rodapé que actualiza a falsidade da notícia. Ao contrário de muitos locais optamos por manter o artigo e alertar de forma visível com uma nota explicativa de forma a manter os comentários de quem construtivamente investigou e explicou a sua origem (como pode facilmente ler).

      Encontramos mais do que 10 fontes em 4 línguas diferentes com esta notícia bem como algumas a contrariar a sua veracidade… e como devem imaginar não é algo que estejamos informados ao pormenor, por isso damos e citamos fontes para que possam investigar por vós mesmos.
      Qualquer dúvida leiam o manifesto editorial do portal onde explicamos que queremos «Trazer a público todas as notícias mais ou menos relevantes, mais ou menos mainstream, mais ou menos aceites, mais ou menos conspiratórias… entregando-as como são e dispondo as fontes para que cada leitor faça a sua digestão informativa.»
      Até porque: Abordar temas extraordinários pode exigir ter provas extraordinárias… mas fazemos a abordagem com um espírito estimulante para provocar no leitor a necessidade de se informar, de estar consciente, de saber do mundo numa senda de exploração sem descartar nenhuma opinião – um agnosticismo informativo, se quiserem!

      Nunca nos afirmamos detentores da verdade e sim mensageiros que alertam!

  • António Ataíde E Melo
    O facto de o Papa Francisco ser um Homem e Papa Bom ,,, incomoda muita gente má e mesquinha …
  • Karina Obana Rosa
    Diante da CONCLUSÃO DA FALSIDADE DA NOTÍCIA, não seria bom retirar o artigo, visto que vocês querem contribuir para a verdade, e a maioria dos leitores não vêem a mensagem até o fim? olham apenas para as notícias principais em destaque, assim, não viriam a conclusão da falsidade!
    Obrigada!
    • http://portugalmundial.com/ Portugal Mundial
      O artigo está devidamente identificado no início e no fim Karina. A decisão de manter o artigo prende-se com várias razões mas principalmente porque nos co mentários está a explicação de tudo e eliminar o artigo seria eliminar os comentários que deram o seu trabalho de investigação ao nosso visitante e removeria mais uma explicação da Internet.
      • Larissa Almeida
        Como curti esse comentário? Atitude excelente do site!
        Obrigada pela clareza e informação!
      • Saulo Ottoni
        O artigo não está devidamente identificado. Você precisa observar um detalhe em vermelho, e ler o artigo completo, ou então pular o artigo até chegar à parte referenciada pelo detalhe, para saber que a notícia é falta. Manter este artigo online do modo que está é antiético, e demonstra que o interesse primário de vocês é apenas lucrar com os cliques e visualizações de página, não realmente informar.
      • Virginia Abreu de Paula
        Msa as pessosa não leem tudo. E a notícia está rolando por aí ainda como verdadeira e vindo desta página. Acabei de ler no newsfeed com gente falando mal do papa por algo que ele não disse.
    • Jordão
      Não importa se é falsa e parabenizo quem escreveu.
  • Stefany
    A Bíblia desatualizada ?! nossa.
    Anos atrás o catolicismo quis enganar as pessoas da mesma forma que quer fazer hoje. Porém como as pessoas mudaram, a tática deles tb mudam. Agora a base é o amor de Deus, que vai além de qualquer principio. Agora Deus muda, e se adapta ao ser humano, afinal, Deus não é nada sem a humanidade né?! Nós na verdade somos os maravilhosos seres, Porque Deus “EVOLUI”.
    Deus não precisa evoluir, ELE É PERFEITO. Em meio a tanta perfeição, sua palavra nunca seria DESATUALIZADA. que homem maravilhoso é esse(papa francisco) Que engana, passa por cima da palavra de Deus e cega as pessoas?!
    Me prove biblicamente que adão e eva não foram reais !
    Ele quer atirar para todos os lados, afim de ganhar seguidores.
    Então quer dizer que todos os bens financeiros, que foram absurdamente conquistados por indulgencias e sujeiras, foram esquecidos né?! afinal, agora o catolicismo é uma religião Moderna. kkkk
    isso só serve para difamar mais e mais o cristianismo.
    certo dia o papa pensou: “Que tal fazermos sopa de religiões, juntar tudo num grande caldeirão”.
    Até os ateus não escaparam dessa.
    • Aristides Dutra
      Calma Stefany, a notícia não é verdadeira. O fundamentalismo nos cega.
    • Maa Mah
      :)
      • menezes virginio
        DEUS é imutavel a sua palavra tambem
    • Victor Quesada Rodrigues
      Incrível que em pleno século XXI , ainda estejam discutido a sério mitologias de povos primitivos ! Affe !
    • Paolo Câmara Murra.
      Desde que a Bíblia foi escrita ela sofreu diversas modificações e deturpações conforme interesses religiosos.
      Muitas coisas na bíblia ao longo do tempo foram modificadas.
      As traduções cada vez mais usam palavras que modificam e dão muitos sentidos aos textos bíblicos.
      O concilio de Constantinopla aconteceu em 553 d. C foi um desses períodos onde muitas coisas foram simplesmente retiradas da Bíblia… leia um pouco sobre isso e verás que ele fala por conhecimento de causa. E quanto a perfeição de Deus, Até essa perfeição está em constante processo de adaptação e mudanças para não entrar em atrito com nossa natureza imperfeita de modo que tudo se transforme naturalmente e em seu devido tempo…. Caso contrário não se chamaria perfeição…. Como um pai vai modificando seu modo de educar um filho de acordo com seu crescimento até a fase adulta…. Os valores mudam. Não somos mais como a 2.015 anos atrás e muito menos a vida é hoje como era… Tudo tem que se adaptar e se modificar.. ( atualizar). E quanto a Adão e Eva: Prove cientificamente que eles existiram. Já que a Ciência tem provas materiais de que o mundo não foi criado como diz a Bíblia que simplesmente ignora Dinossáuros, homens das cavernas , homo sápiens .e diversas outras coisas… E não é blasfemar procurar respostas a coisas mal explicadas na bíblia, tipo: Deus criou Adão e Eva …tiveram 2 filhos.. Caim e Abel.. Caim mata Abel e foge e se casa com uma mulher que esqueceram de explicar de onde surgiu??? … Muitos leem e decoram a Bíblia.. Mas na realidade ninguém a entende. Essa é a verdade.
      • Maria Antónia
        Sou catequista e os guioes das catequeses (católicas) já não ensinam que o livro do Genesis é para ser tomado à letra. Dizem que se se trata de texto poético, sentido figurado, como modo de dar a conhecer que tudo vem de DEUS, o Criador acima de todas as coisas.
      • Reristhon Rodrigues da Rocha
        parabens …. vc como poucos captara a essencia das palavras com uma visao ampla e universal …. para se chegar a verdade e preciso conhecer sem dogmas e vivenciar atraves do espirito ….
      • Moisés Muniz
        Lembrando que a Igreja fundada pelo apostolo Pedro foi a que deu origem as outras religões cristãs, tipo Luterana e etc hoje são mais de 350.0000 dizendo serem dona da verdade espalhadas pelo mundo….
      • Vanderson Vitor
        Você quer que alguém prove cientificamente que Adão e Eva existiram? Justo. Agora eu queria que me provasse cientificamente que a perfeição de Deus “está em constante processo de adaptação e mudanças para não entrar em atrito com nossa natureza imperfeita(…)”. Ah, tá. Você só quer provas daquilo que duvida, mas qualquer absurdo impossível cientificamente de ser provado em que você acredita não precisa de provas? Tá certo.
    • Dani Carvalho
      Só podes ser evangélica! com tanta raiva ao catolicismo…
    • Sílvia Mariah
      Olha sei lá, eu não estava lá… eu acho. Se estive não lembro, precisaria fazer regressão. Eu vejo Deus como um grande pai amoroso. Sou mãe de dois filhos e obviamente eles são bem diferentes. Deus não muito diferente de nós como pais, sente a necessidade de se adaptar, por vários motivos: idade que o filho se encontre, abertura a compreensão, personalidade…
      Eu por exemplo não acho que seja hora de falar para uma menina de 4 anos assuntos que só terá meios de compreender quando estiver com 30 anos; por vezes quero educar e orientar meu filho pela fala, mas se não colocar uma privação, um castigo ele não se abre a aprender que aquilo não pode;
      Compreendem? Pois bem. Homens super dotados, com inteligencia e compreensão acima dos demais sempre existiu e foram importantes no processo de Deus desenvolver seu povo. No antigo testamento vemos leis dizendo onde podiam defecar, pois nem isso os homens da época tinham consciência. Depois já na época de Cristo, suas colocações eram vistas como absurdas pq quebraram conceitos considerados justos – como olho por olho e dente por dente.
      E agora? Como está o mundo? Como está a humanidade? As religiões? Se Deus novamente colocasse a nós homens sábios com reflexões para novamente nos elevar mais um degrau na evolução – como iriamos receber tendo como exemplo os inúmeros momentos históricos, sejam eles bíblicos ou científicos? Mandela não foi aceito de pronto por todos. Francisco de Assis foi visto por maus olhos por alguns dentro da própria igreja. Pelo sim, pelo não. Verdadeiro ou não o conteúdo deste, penso a relevância de um Igreja que repense a Mulher, tendo em vista até a opção de Cristo em nascer de uma e aparecer pós crucificação. Penso que a mesma igreja de dá tanto crédito a ciência na hora de canonizar, santificar um ser humano que tenha feito o bem a vida toda… tbm devesse com base na mesma necessidade iniciar uma preparação de Católicos para aceitar viagens astrais do espirito durante o sono, assim como a situação dos suicidas.
      O que tem os suicidas? Ora, pensando logicamente, suicida não é apenas aquele que corta os pulsos. O que fuma, bebe, come desenfreadamente alimentos ruins também estão se matando, só muda a forma de suicídio e o tempo de duração até chegar a morte.
      Tá vendo como assuntos são muito complexos? Aos que gostam de levantar armas e sair metralhando palavras hostis – CUIDADO. Lembremos que estamos no papel de filhinhos, de baixa idade, baixa experiencia de vida, quase ignorantes no conhecimento de um planeta e seus seres vivos.
      Quem for o Deus Pai – se pronuncie no alto de seu superior conhecimento.
  • Oliveira
    Aleluia. Se isso é mesmo verdadeiro, só temos que comemorar. Está na hora de ter uma Igreja menos doutrinária e mais em contato com a realidade. A realidade é que normas e doutrinas escravizam o ser humano, e nenhum humano gosta de ser escravizado.
    • arnildo
      na igreja de Cristo e regra sobre regra, não para punir o homem, mas para educar, para tornar o homem mais divino e menos burro.
      desde que seja vindas de Deus, as humanas para nada servem. concordo com você. ja que vai tudo pro inferno junto com o papa praque regras.
    • Nilton de Souza Leiva
      “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

      Daniel 2:44

      Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

      e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      2 Pedro 1:10,11

  • Gerson Cardoso
    Incrível como muita gente não lê tudo por completo, não lê os comentários e apenas escreve, escreve escreve, emitindo uma opinião sobre o que não se informa totalmente. Vamos ler mais um pouco, nos informar adequadamente e aí sim, emitir uma opinião coerente.
  • maria martins
    Acredite quem quiser…Mas não basta dizer que é falsa, porque o que o Papa diz não é propriamente uma novidade. Basta ler outros textos de outras crenças espirituais.
  • Silva Carlos Emílio
    É tempo de acabar com a intolerãncia religiosa, não só com a das religiões cristães. Impõe-se, também, a actualização de passagens da Bíblia que não fazem sentido dois mil e tantos anos depois. Quanto ao sentido a vida, ao amor e à vida mesma, no seu conceito alargado e Universal, importa que sejámos razoáveis pois os sexos que a natureza defende são o masculino e o feminino, que são complementares. Mãe pai do mesmo sexo é algo aberrante, criação doentia e ignorante. Mas atenção, isso não dá a ninguêm o direito de marginalizar ou cometer atrocidades contra quem quer que seja, em nome de que Deus fôr. Obrigado antecipadamente pelas vossas apreciações.
  • Luís Lander Marques
    O que continua faltando é a leitura da Bíblia. O que o Papa Católico pensa é importante , mas a riqueza da filosofia e história cristã é a Bíblia, e seu contexto riquíssimo, permanentemente aviltado e desvirtuado. Sobra a confusão para a maioria desavisada, entregue aos padrões do prazer a qualquer preço e de fuga do sofrimento.
  • ANA NOVARETTI
    este papa não me representa e nem representa jesus cristo muito menos deus , é um falsário !
    • Maria DE Lourdes Pereira Perei
      Esse papa ai só pode ser o anticristo dos últimos tempos. quem acreditar nessas palavras vão tudo pro inferno juntos com eles, Religião nunca salvou ninguém. quem salva é Jesus Cristo o Deus vivo. eu creio no que diz as Escrituras de Deus. Quem escraviza é satanás.
      • Ivan Carlo Fiorenza
        Esse é o grande problema da tal fé no que se lê.
        Você certamente não leu o artigo ao todo e por isso não está informada de que a noticia é falsa. O “Papa” nunca disse isso.
        Sou a favor de Deus, um criador, mas, totalmente contra a História descrita na Bíblia.
        Se logo no inicio analisar a história contada, já será encontrado várias falhas (isso se ler e entender, e não ler e engolir). Nem vou descrever o que acho porque levaria muito tempo para fazer entender o que já foi engolido por pessoas que se dizem “acreditar”.
        Sugiro então que releia-se a Bíblia, mas dessa vez, ao lado de um Deus não falho, muito mais poderoso e cheio de consciência no que estava fazendo. Se fizer assim, acho que, se tiver capacidade, vai excluir o Dilúvio, o apocalipse, e tantas outras destruições atribuídas À Deus.
        A Solução de um mundo moderno, cheio de amor e gratidões, ou seja, um mundo perfeito, está nas ações humanas e não nas escrituras e suas regras.
        O amor de Deus já está garantido, o que devemos evoluir é o amor pelo mundo e pelas pessoas.
      • Dani Carvalho
        Mais uma fanatica
  • Psicologia do Futuro
    Mesmo que essas palavras não sejam do Papa dou força às ideais liberais, e que conduza novos pensamentos à humanidade. Quem vive de passado é museu, e como disse Albert Einstein “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Permita-se a crescer, porque a mente não foi criada para ser estagnada.
  • António Silva
    Heresia infantil:

    Aquele que escreveu
    tamanha barbaridade é um destorcedor da verdade de Deus.

    Como podemos ver
    mais uma vez a parábola de Jesus Cristo naquele tempo, (a onde á luz há trevas
    onde a trevas há luz). Podemos dizer que esta magnânima parábola traduz tudo.

    Adão o começo da humanidade através do amor
    que Deus tem por seus filhos sua criação. É verdade que por detrás da criação
    do jardim do Éden existe o segredo dos segredos, mas, aquele que se quiser debruçar
    sobre o assunto só tem uma coisa a fazer seguir os passos de Jesus Cristo para
    que este lhes possa revelar.

  • krcodin
    site divulgando mentiras só para ficar conhecido. Nem conheço esse sitezinho…sem ética.
  • Paolo Câmara Murra.
    É incrível como até hoje apedrejamos nossos irmãos e nos
    achamos capazes de julgar e condenar por Deus… Não vejo nenhum
    absurdo no que está escrito tenha sido dito pelo Papa ou por qualquer pessoa…
    Alguém aí falou sobre Judas não ter traído a Cristo e eu completo… Não traiu
    e foi o mais fiel dos apóstolos a quem coube a difícil missão de
    “trair” Cristo, e ele assim o fez cumprindo a vontade de
    Deus… Jesus mesmo disse.. Vai e faz o que tem de fazer…
    Se houve algum traidor foram os outros apóstolos pois todos o negaram e nenhum
    foi capaz de enfrentar os romanos por ele…simplesmente se esconderam…
    Mas também não vou julgar..pois estava escrito e tudo era a vontade de
    Deus… Esse papa no meu ponto de vista é o Papa mais Cristão no sentido real
    da palavra que ocupou o cargo de papa até hoje… O mais corajoso e o mais
    verdadeiro… Só não vê quem não quer. Tá na hora de deixarmos de ser
    hipócritas e encarar a realidade das coisas… Religião não salva ninguém… O
    que nos salva ou nos condena são nossos Atos e intenções…..
  • http://blogamanciodapaz.blogspot.com Amâncio da Paz Jaime Namalué
    Isso é o fim, nada vai destruir a crença que existe em mim, por isso que foi dito se foi papa mesmo a dizer ou nao so sei que é falsa esta informacao.
  • https://www.facebook.com/pedrocostafotografo Pedro Costa
    Se for verdadeira, finalmente alguém com JUIZOOOOO.
  • eliasMsoares
    se é doido esse Papa é maluco mesmo ne
  • http://ail.com Manuel Salgado Alves
    Todas as religiões são um atraso de vida: se alguém tem preguiça de pensar, nada melhor que ir para uma igreja e acreditar, acreditar, … , nas patranhas mais absurdas que lhe impingirem!:)
  • Gloria Cruz Concha Retamal
    Que pena.

    Parece que não era verdade…

  • Weverton Carlos
    Religião foi criada para acelerar a destruição.
  • Nilton de Souza Leiva
    “Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos esses reinos e os exterminará, mas esse reino durará para sempre.

    Daniel 2:44

    Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

    e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    2 Pedro 1:10,11

  • Romualdo Moraes Neto
    O melhor da bíblia é a história da cobra falante! Mais criativa que as fábulas de Esopo.
  • Roberto Luiz Moreira
    O Papa é agnostico assim como eu.
  • http://mestrybadahra.com.br/ marco antonio badaro athayde
    Parabenizando sua Santidade: O PAPA CHIQUINHO ( como EU , gosto de chama-lo ) Por ajudar muito a nova geração , e dá um apoio ao temor da galera de idade , sobre o Fogo , e o enxofre da casa do capeta !
    E esta historia MITOLÓGICA, Foi armada por Sabidos que Reinavam as custas dos Fracos e incultos e mansos ….E Gênesis, Deve ter sido escrito por um JUDEU muito inteligente , que encontrou ai uma Maneira de formar esta Sociedade que vivemos … Historia Absurda, e inaceitável, que fica difícil assistir e aceitar isso como OBRA DIVINA.
    Ajudou Muito A domar o povo , que até hoje é ESCRAVO, de meia duzia de REIS, e Prejudicou Tambem Muitas Mentes,pois os Catequistas ( que hoje Os Grandes industriais da FÉ, nos seus megas templos e espetáculos televisionados ) Imitam Colocava a Figura RIDÍCULA do Capeta, tentando conduzir todo mundo, que não seguisse suas religiões, para as caldeiras fedorentas das profundezas do Inferno !!!
    FUI UMA DAS VITIMAS desta Maneira Idiota de Intimidar as crianças…
    Agora Seria muito Bom, o Papa ajustar o Nascimento do nosso ILUMINADO, e querido JESUS, Cuja Armação da maneira do seu Nascimento, que PENALIZOU a Minha Mãe, e todas as Mulheres do Mundo
    Ou seja JESUS surgiu de Um raio Celeste , no Ventre de uma Menina de 16 anos MARIA , sem o Abençoado, Ato Sexual, o que causou um desastre até hoje para as Mulheres .
    Mestry Badahra
  • Fonseca junior
    Esse papa é o anticristo, pois se opõe as escrituras divinas, negando-as quando diz que a palavra de Deus
    é mutável e não absoluta em suas verdades.
    • Kelly Martinez
      Concordo com você meu amado, a própria bíblia nos alerta sobre este evento, estamos chegando no fim, Jesus breve virá! além de mudarem ainda acrescentaram 7 livros idólatras na bíblia!

      Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
      Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus
      Mateus 5:18,19

  • jo
    Sou espiritualista e se o Papa disse que nao inferno, Adao e Eva,entao estou de acordo com ele!!
  • Anderson Ns
    Conto de fadas nao existe.
  • ATÍPICO P.S
    Acreditar no Papa Francisco é o mesmo que acreditar no Papai Noel. Tudo que faz é politicagem pura junto ao Governo Estadunidense.
    Rosa-Cruz e Maçonaria, tudo farinha do mesmo saco!
    O segredo do Papa Francisco é que não veio para mudar nada, só para confundir e pregar as próprias heresias humanas como fazem os Líderes Evangélicos, e também de outros segmentos religiosos.
    Olha que bosta o cara proclama :
    — ” A verdade religiosa evolui e muda ”
    Muda porque Homens querem mudar a lógica e os ensinamentos divinos. Seu Canalha da fé !
    Mas sobre esses , está descrito já :
    ” 2 Timóteo 4:3 ” — ” Gálatas 1 “
  • Marcos Roberto – Mikran
    POR FAVOR , coloquem as últimas linhas (atualizações) em letras garrafais, de cor vermelha, com fundo verde florescente …
    quem sabe os outros amigos prestem atenção no que está escrito …
    paz .
  • Aloisio
    Internautas em geral têm que ter o cuidado ao responder matérias postadas… Muitas delas são falsas, más intencionadas. Ou são antigas que já caducaram… Tem gente que compartilham assim mesmo sem se importar se são verdadeiras…
  • Gilson Diniz
    Peço, gentileza, aos administradores/editores do site Portuga Mundial, as referências das citações atribuídas ao Papa e/ou à Santa Sé para que possamos responder àqueles que nos questionam? Deve haver algum documento escrito ou gravado destas citações, pois, já procuramos e não encontramos.
    Desde já agradecemos!
Partilhas