História Insólito

Britânico alega ter encontrado planta da arca de Noé

ct-planta-arca-de-noe3

Irving Finkel, curador do museu britânico e autor de “A arca antes de Noé”, encontrou uma placa com mais de 4 mil anos que descreve os materiais e as medidas para construir a Arca de Noé. Ela também descreve a Arca de uma maneira nunca antes concebida por arqueólogos: como sendo redonda.

Finkel escreve sobre a sua descoberta numa publicação no blog do museu. Um dia, Douglas Simmonds o abordou no museu com uma placa dada a ele por seu pai. Seu pai trouxe alguns artefactos do Egipto e da China depois da guerra, no final dos anos 40. A placa tornou-se “uma num milhão”, disse Finkel. Datada de 1.750 a.C., ela conta a “História do Dilúvio” babilónico. A história babilónica e suas similaridades com a história recontada no Livro do Génesis já são conhecidas, mas esta placa “surpreendentemente tem novos conteúdos”, disse Finkel. ct-planta-arca-de-noe2 Apresenta-se uma lista de alguns dos materiais que um Deus disse ao Noé da Babilónia usar na sua arca: “Quantidades de corda de fibra de palmeira, balizas de madeira e tonéis de betume quente para impermeabilizar o barco pronto… a quantidade de corda descrita, esticada numa linha, poderia alcançar de Londres a Edinburgo!” A arca deveria ter uma área de cerca de 3,6 km quadrados — mais ou menos do tamanho de um campo e meio de futebol — com paredes de seis metros de altura. Entretanto, o aspecto da descrição que mais chocou Finkel é o de que a arca era redonda.

“Pelo que conheço, nunca ninguém falou sobre essa possibilidade”.  

ct-planta-arca-de-noe1

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • Gilmar Silva
    uma embarcação deste tamanho feito de amarras de fibra de palmeira é inaceitavel pelo peso de sua estrutura e mais os animais que estariam dentro obs:um casal de cada especie e mais sete de cada par >>>> calculando a grosso modo estimamos por baixo umas 1000 toneladas visto que seria feita de troncos por não existir ferramentas de corte na época (o aço não faz muito tempo que se começou a forjar ) teria o bronze mas tb foi bem depois desta época que se começou a forja-lo e não serve para cortes por ser mole demais …..então vamos ver como seria amarrar com fibras de palmeiras e colar com betume ….as fibras se encharcariam e afrouxariam e ao secarem seria ainda pior oque por certo deixaria frestas na junções e tb não aguentariam tamanha carga de peso quanto ao betume ele secaria e se tornaria duro oque ocorreria trincas com a movimentação e torção da arca oque acarretaria entrada de agua na arca por certo seria em grande quantidade por existir centenas de troncos em seu assoalho principal e suas laterais quem ja fez um barco de madeira e vedou com betume sabe disso eu ja fiz um e notei que as rachaduras no betume são reais )…..em um maremoto temos ondas de ate 30/50 mts mas como seriam as ondas em uma escala global 60/100 mts nehuma amarra de fibra de palmeira não aguentaria um impacto frontal seria devastador para uma embarcação deste calibre e se pegar uma rebentação então seria ainda mais apocaliptico a torção que ela teria que aguentar é algo importante a se frizar aqui quando uma embarcação sai de uma onda ela retorce suas estruturas com tamanha força igual ao seu peso mais a força g em que ela enfrenta oque poderiamos dizer que seria impossivel ela navegar em mar aberto com todas estas avarias do mar e sua força descomunal assistam a videos de navios contra a furia dos maremotos para saberem como é o comportamento de um navio ao enfrentar uma tempestade não coloquei calculos exatos aqui somente o comentario ja faz juz ao que enfrentariam em uma embracação em alto mar e a furia de uma tempestade maritima que estariam enfrentando ja fala por si tenham paz ,saude e muita felicidade
    • luiz
      E ainda tem outro aspecto.Gilmar.Parece que foram 53 mil casais de animais( ta na Biblia).E apenas uma familia pra alimentar todos eles diariamente…e o rato que nao pode ficar perto do gato, o coelho nao pode ficar perto do leão, e por ai vai…e como manter comida fresca para os herbivoros e carne fresca para os carnivoros por 40 dias…e tinha peixe e baleia tambem?kkk e porque Noé nao deixou de fora o mosquito da dengue? é preciso mesmo muita e muita fé pra acreditar…
  • Cícero
    O Dilúvio global é um fato!
Partilhas