Insólito Sociedade

O repolho é o seu melhor amigo?!

A solidão entre os adolescentes na China está provavelmente a afectar o cérebro de muitos fazendo com que eles adoptem repolhos para serem… os seus amigos!

031

Adolescentes solitários na China que sentem que a vida é inútil e lutam para encontrar amigos… tomaram uma decisão: resolveram fazer amizade com leguminosas, como, por exemplo, repolhos.

A visão deles andando na rua com repolhos amarrados a cordas, similar à ideia de um cachorro, é bem estranha. Porém, essa tentativa de combater a solidão tem sido a mais recente forma que eles encontraram de conhecer pessoas novas: um dono de repolho encontra com outro na rua e daí começam a conversar.

Não se trata de encontrar um namorado ou namorada, apenas de ter alguém para conversar e compartilhar as coisas. Isso é um grito de socorro da juventude isolada nas grandes cidades“, disse a psiquiatra chinesa da Universidade de Beijing, Wen Chao, de 56 anos, sobre o estranho fenómeno. “A ideia é simples: sente-se tão só e tão simples quanto um repolho, que começa a agir como tal e fazer amizade com um que também se sente da mesma forma”.

031-1

Lui Ja Chen, de 17 anos, é uma das jovens que adoptaram uma leguminosa: “Eu sinto que posso transferir meus pensamentos negativos sobre mim mesma para o repolho, passear com ele e voltar para casa me sentindo melhor. Se eu vir alguém da mesma forma, é fácil iniciar uma conversa com eles sobre o seu repolho: eles são melhores do que os cães, pois não latem ou começam lutas. Ele nem precisa de alimentação e não deixa sujidade na rua”, disse.

Na verdade, depois, eu posso jogar o repolho no lixo e sentir que eu joguei meus sentimentos fora junto com ele“, afirma Lui. Entretanto, o que preocupa os médicos é que muitos jovens estão vendo os repolhos como amigos de aluguer e estão a evitar contacto humano, pois sentem-se satisfeitos em conversar com eles.

“No final do dia, ter alguém de verdade para conversar é muito mais saudável”, afirma Wen Chao.

Fonte: Orange / Metro

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas