Saúde Tecnologia

Bioneedle, o futuro da vacinação

Pronto para dizer adeus às vacinas dos séculos anteriores? Que diz de uma vacina sem dor, agulhas ou riscos de contaminação?

O Bioneedle Technologies Group desenvolveu o Bioneedle. Inventado pelo veterinário Gijsbert van de Wijdeven, funciona como um mini-implante biodegradável que leva no seu interior vacinas termoestabilizantes. Como não há seringas e agulhas acopladas, doenças infecciosas que poderiam se proliferar em seringas e agulhas contaminadas são por isso evitadas.

O implante com 1,5 centímetros de comprimento assegura a aplicação de vacinas. O dispositivo aplicador do implante é alimentado por ar comprimido, que dispara o implante no braço da pessoa sem nem mesmo ter contacto com a pele, o que reduz o risco de contaminação. A implantação é indolor e rápida, e o implante é absorvido em minutos pelos fluidos corporais. A nova tecnologia reduz o custo de vacinações por não precisar de seringas e agulhas, e por não precisar de operador treinado. Além disso, elimina a necessidade e o custo de manter as vacinas sob refrigeração. A ideia do Bioneedle já vinha sendo trabalhada pelo veterinário há 9 anos através de pesquisas farmacêuticas e experiências com um biopolímero. Quando ele alcançou o resultado esperado, procurou especialistas, fabricantes de máquinas e laboratórios para a produção do implante em larga escala. A aplicação do implante vazio já foi testada com sucesso em pessoas.

Em breve, começarão os testes com implantes preenchidos com vacina.

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas