Insólito

Floresta assombrada na Transylvania, o “Triângulo das Bermudas” Romeno

640px-nowe_czarnowo-krzywy_las

Quando a maioria das pessoas pensa na Transilvânia a primeira coisa que se associa é o Drácula mas deixando Vlad Tepes (pessoa considerada o modelo do Drácula) de lado, as majestosas paisagens da Transylvania incluem talvez a floresta mais assombrada do mundo.

A floresta em questão tem de seu nome Hoia Baciu, está nas redondezas da cidade de Cluj Napoca, na zona histórica da região de Transilvânia, Roménia.

haunted-4-676x450

A área primeiramente ganhou notoriedade fora da região ocupada quando em 1968 o Biólogo Alexandru Sift que, numa expedição à floresta tirou uma fotografia a um disco que se parecia um OVNI. A fotografia alimentou o interesse de Ufólogos de todo o mundo.

Contudo, a floresta é conhecida por muito mais do que um fenómeno de um aparecimento de um OVNI. É conhecida como o Triângulo das Bermudas da Transilvânia entre a comunidade de “caçadores de fantasmas” e investigadores de acontecimentos paranormais, assim como o Dr. Adrian Patrut, presidente da Sociedade de Parapasicologia.

“Alguns especialistas acreditam que estamos a lidar com um verdadeiro Triângulo das Bermudas Romeno. A área pode ser classificada como tal, especialmente com o apoio de excepcionais vídeos e fotografias, juntamente com testemunhos de investigadores que o estudaram durante décadas”, diz o Dr. Adrian Patrut.

Os visitantes da área contam a sua experiência de como viveram sensações intensas de ansiedade, além disso, houve alguns que se aventuraram a entrar na floresta e apareceram com erupções estranhas no corpo, arranhões, queimaduras e outros efeitos como enxaquecas, náuseas, vómitos e até sensação de perda no tempo.

YouTube Preview Image

Para tornar as coisas mais assustadoras, algumas árvores da floresta estão de tal modo torcidas que se assemelham àquelas que são retratadas nos antigos contos de fada. Esta paisagem aumenta a ansiedade dos visitantes assim que eles entram na floresta.
Numa área particular da floresta existe um vazio, onde nenhuma árvore nasce, e a justificação de alguns investigadores de acontecimentos paranormais acreditam que esta área é muito intensa neste ponto.

tumblr_mu7up3UAap1sjmo6zo1_r1_1280
Muitos locais da cidade próxima acreditam que Hoia Baciu está mesmo assombrada e que se entrarem, não regressam. de facto, de acordo com as lendas da área, deram o nome à floresta após um pastor ter desaparecido na floresta, juntamente com 200 ovelhas.
Outras lendas dizem que existem espíritos dos habitantes que foram assassinados ficaram presos na floresta e não conseguem fugir. Alguns visitantes da floresta ouvem regularmente vozes sem um corpo, e ainda testemunham o aparecimento de cabeças, sem corpo igualmente, a flutuar por entre as árvores.

O Dr. Patrut tem vindo a estudar a floresta de Hoia Baciu deste os anos 70 mas infelizmente ainda não chegou a nenhuma conclusão sobre a estranha atmosfera vivida neste lugar.

Nos últimos anos este lugar tem vindo a atrair muitos turistas que querem procurar também estes encontros fantasmagóricos ou experiências espirituais, de acordo com o Traval Channel’s “Ghost Adventures”.

Nos dias de hoje, as lendas permanecem enterradas no  estigma das histórias de terror contadas à volta da fogueira. De qualquer modo, a impressão mais durável desta floresta parece a consistência das ocorrência e da grande quantidade de provas que suportam essa mesma impressão.

 

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas