Insólito Polémico Sociedade

Mistério do clarão no céu russo!

lkq70pcwmwwhwgfnbjkw

Um vídeo sinistro capturou um flash laranja extraordinariamente brilhante na região de Sverdlovsk, na Rússia. Embora o evento tenha sido testemunhado por muitos espectadores, ainda não há explicação para o que parece ser uma explosão bastante maciça.

lkq70pcwmwwhwgfnbjkw

O evento aconteceu no dia 14 Novembro, veja o vídeo:

De acordo com E1.ru, as autoridades disseram que as forças militares estavam por trás do flash, uma vez que eles poderiam ter feito um procedimento de engenhos explosivos, mas não foi ouvida nenhuma explosão, e as forças armadas negam que tenham alguma coisa a ver com isso.

Outras explicações sugerem uma fonte de outro mundo:

Uma bola de fogo causada pela colisão de um asteróide com a atmosfera da Terra é uma das razões presumidas para o céu em chamas.

“Parece um asteróide a cair. Devido à baixa cobertura de nuvens, o evento iluminou o céu inteiro” referiu o membro do comité de meteoritos da Academia de Ciências da Rússia Viktor Grokhovsky.

Outro astrónomo, Vadim Krushinsky, duvidou da teoria do seu colega, afirmando que a cor do flash não suporta a especulação da colisão do asteróide. A sombra da luz depende da temperatura do corpo, e flashes causados por contactos de asteróides são geralmente mais brancos, explicou. Ele sugeriu a sua própria teoria, dizendo que o lançamento de um foguete espacial pode ter sido a causa.

Um caminho de lançamentos do cosmódromo de Plesetsk encontra-se acima da área, disse Krushinsky. Mas, segundo o site russo Agência Federal Espacial, o mais recente lançamento do cosmódromo de Plesetsk aconteceu a 29 de Outubro, com o próximo previsto para 24 de Novembro.

A dúvida permanece: O que causou o enorme clarão?

 

Fonte: ocientista

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas