Sustentabilidade Tecnologia

A mais longa construção Hidroeléctrica Russa está completa!

Após quarenta anos, o 9º e ultimo gerador na planta da Central Hidroelétrica Boguchany está pronto a funcionar. A construção da 5ª maior infraestrutura hidroeléctrica na Rússia começou na era Soviética.

235467756.si
A Boguchany estará agora apta para produzir 3000 megawatts de “verde”, barata e fiável electricidade para as áreas residenciais e empresas do ramo da indústria nas regiões de Krasnoyarsk e Irkutsk.

A construção começou em 1974, e o trabalho foi terminado pelos filhos de quem a começou.

A inauguração da Boguchany será um evento memorável para as centenas de operários que não abandonaram o local quando nos anos 90 a construção foi desactivada e ficaram sem trabalho.
Tem sido uma corrida para concluir a construção da Barragem hidroeléctrica, com percalços e alterações de planos por causa do trágico acidente em Sayano-Shushenskaya.
Mais de metade da electricidade produzida pela barragem está direccionada para ser utilizada por uma empresa de transformação de alumínio que produz cerca de 600.000 toneladas por ano.
A Boguchany foi construída pela RusHydro juntamente com um programa de estado que visa o desenvolvimento da zona sul de Angara.

Boguchany Dam construction site
O projecto foi severamente criticado por numerosas organizações como a World Wildlife Fund e a Greenpeace pela possibilidade de inundações causadas pela barragem.

Fonte: rt

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas