História Insólito Sociedade

Investigadores conseguem decifrar misterioso livro de feitiços Egípcio

Investigadores e Historiadores de universidades australianas decifraram um manual do Antigo Egipto que revela uma série de invocações e feitiços.

157500320_770x433_acf_cropped

 

Entre outras coisas, o “Manual do Ritual de Energia”, como os investigadores o chamam , indica maneiras de criar feitiços de amor, exorcizar os maus espíritos e tratar “icterícia”, uma infecção bacteriana que existe até hoje e que pode ser fatal. O livro está datado de 1.300 anos, e está escrito em copta, uma língua egípcia. As páginas são encadernadas com pergaminho – um tipo de livro que os investigadores chamam de códice.
Entre os feitiços descritos no livro, há, por exemplo, a receita de como subjugar alguém. O códice diz que se deve proferir palavras mágicas sobre pregos e depois levá-los ao batente da porta, um em cada lado. Acreditam que o códice pode datar do século 7 ou 8. Durante esse tempo, muitos egípcios eram cristãos, e o códice contém uma série de invocações que referenciam Jesus. No entanto, algumas partes do livro parecem mais associadas a um grupo chamado setianistas, que surgiu no Egipto durante os primeiros séculos do cristianismo, que falava de Seth, o terceiro filho de Adão e Eva. Registos históricos indicam que os líderes da igreja consideravam os setianistas hereges e, no século 7, eles teriam desaparecido.
Apesar das suposições, ainda é um mistério quem teria usado este livro de invocações e feitiços. A origem da obra também é desconhecida. O que se sabe é que foi adquirido pela Universidade Macquarie, na Austrália, no final de 1981, a Michael Fackelmann, um vendedor de antiguidades de Viena. O vendedor afirmou que o códice tem origem desconhecida. Actualmente, a obra está no Museu de Culturas Antigas da Universidade Macquarie, em Sydney.

egyptian-codex-141120

 

Fonte: Livescience

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas