Natureza Sustentabilidade

Milhões de abelhas mortas após plantarem milho transgénico!

BULGARIA-ENVIRONMENT-PESTICIDE-BEES-DEMO

Foi plantado em enormes campos, no Canadá,  milho transgénico e como resultado dessa acção morreram milhões de abelhas. Para sermos mais precisos, Dave Schuit, um criador de Elmwood, perdeu cerca de 37 milhões de abelhas, ou cerca de 600 colmeias, o que afectou substancialmente a sua produção.

bees-found-dead-elmwood-ontario-canada-large-planting-gmo-corn-seed-treated-neonicotinoid-pesticides

 

” Uma vez que começaram a plantar o milho as nossas abelhas começaram a morrer aos milhões” explica Schuit.

O que é mais devastador, enquanto que os criadores de abelhas culpam os neonicotinóides pela morte em massa das abelhas e muitos países na Europa já baniram os pesticidas que contenham neonicotinóides, enquanto isso Us Department of Agriculture nos Estados Unidos ainda não baniu os neonicotinóides produzidos pela Bayer CropScience Inc.

Investigadores afirmam que dois dos insecticidas mais vendidos da Bayer’s, Imidacloprid e Clothianidin, são capazes de afectar o pólen e o néctar e assim danificar todos os insectos que beneficiam dos mesmo, as abelhas por exemplo. O marketing desses pesticidas coincidem com as taxas elevadas de mortes na Europa e nos Estados Unidos.

Nathan Carey é outro agricultor local que diz que esta primavera notou que o número de abelhas no seu campo decresceu significativamente, e acredita que o uso de insecticidas vai conduzir ao desaparecimento das abelhas.

Cientistas lutam afincadamente para encontrar a causa da morte em massa das abelhas, um fenómeno ao qual chamam de “colony collapse disorder”(CCD). O número de abelhas nos Estados Unidos continua a decrescer abruptamente, uma situação que dura à 7 anos.

Recordamos o artigo anteriormente publicado que refere a enorme importância das abelhas para a Humanidade!

 

Fonte: Organic Health

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • Julia Veiga
    Dane-se a desgraçada da monsanto!
Partilhas