Polémico Sustentabilidade

Como o governo americano está feito com a Monsanto

As inúmeras ligações entre a Monsanto e as agências governamentais como a FDA são importantes coisas a considerar. Existem imensos exemplos de funcionários da Monsanto que trocam de posições e assumem papeis dentro da FDA e vice-versa, e tal comportamento é um dos muitos exemplos da nossa realidade social e política oculta.

Nós convencemo-nos a nós mesmos que vivemos numa sociedade democrática, mas na realidade vivemos numa “corporacia”. Se vivêssemos numa democracia, a demanda para a rotulagem de GMO teria sido ouvida e medidas teriam sido tomadas. Não haveria tanta resistência por parte dos governos para serem transparentes sobre o que as pessoas estão a comprar e a por no seu corpo. Na verdade, se vivêssemos numa democracia, os GMO provavelmente nem existiriam. Por alguma razão os GMO estão banidos, ou existem severas restrições sobre eles, em muitos países por todo o mundo.

monsanto

Um inquérito do New York Times determinou que 93% dos Americanos querem um rótulo, querem saber o que está na comida que ingerem diariamente.
É exactamente por isso que os cidadãos dos Estados Unidos tiveram um momento tão difícil na sua luta para, pelo menos, ver rótulos em Geneticamente modificados (GM) comidas e organismos (GMO)

 

Assista ao vídeo (em inglês):

 

Fonte: collectiveevolution

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas