Polémico Sociedade

Bilderberg 2015: encontro será nos Alpes Austríacos

image.php

Enquanto os mass media evitam cobrir o encontro Bilderberg, considerando-o apenas um grupo de debates, inúmeros exemplos de poder da organização e seus impactos directos sobre a política global foram documentados nos últimos anos.

A localização e datas do encontro do grupo Bilderberg em 2015 foi confirmada. O evento será realizado no opulento hotel Interalpen, nos Alpes austríacos, próximo a Telfs.

Numa nota de imprensa a polícia austríaca revelou que a segurança para a reunião estará em acção entre 09 e 15 de Junho. Como é costume nos encontros Bilderberg as reuniões acontecem entre 11 e 14 de Junho. A nota à imprensa da polícia observa que a segurança na reunião Bilderberg será parte da mesma operação de segurança para a reunião do G7, que está programada para ocorrer no início da mesma semana, de 07-08 de Junho, em Schloss Emau, na Alemanha.

O local da reunião do G7 fica a apenas 3,6 km da fronteira austríaca. Ambos os eventos vão cobrir questões semelhantes e ocorrem em sequência. A cúpula do G7, entre 7 e 8 de Junho; a conferência Bilderberg, entre 9 e 14 de Junho, avisa o comunicado.

A unidade anti-terrorista COBRA vai estar sob o controle da operação. Uma zona de 30 milhas em torno do hotel será considerada zona área proibida para vôos, incluíndo paragliders e para-quedas.

Os rumores sobre a localização da reunião dos Bilderberg em 2015, no Interalpen Hotel, foram notados pela primeira vez em Agosto de 2014, após investigadores do grupo descobrirem que o hotel estava reservado para os primeiros fins de semana de Junho de 2015. A confirmação oficial veio mais cedo do que nos outros encontros, talvez reflectindo a grande notabilidade que o grupo vem ganhando nos últimos anos.

66080_90_bO hotel Interalpen está rodeado por florestas e montanhas ao lado de uma estação de esqui e próximo ao aeroporto de Innsbruck. Suas instalações oferecem espaços para reuniões e eventos. Está situado a uma altitude acima de 1.300 metros do nível do mar num ambiente exclusivo nos alpes austríacos.

O local é propriedade do grupo Liebherr. Conta com um centro de conferências com capacidade para 400 participantes. O hotel já sediou o encontro em 1988. É a terceira vez que a conferência é realizada na Áustria.

O encontro deste ano segue o modelo da reunião realizada em 2011 em St.Moritz na Suíça. Essa região fica protegida por montanhas, florestas e estradas sinuosas.

Enquanto os mass media evitam cobrir o encontro Bilderberg, considerando-o apenas um grupo de debates, inúmeros exemplos de poder da organização e seus impactos directos sobre a política global foram documentados nos últimos anos, com diversas acusações de que o grupo é fundamentalmente de natureza antidemocrática.

Em 2010, Willy Claes, ex-secretário da OTAN e membro do Bilderberg, admitiu que os participantes do grupo são obrigados a implementar as decisões políticas que são formuladas nos encontros.

Em 2013, o advogado italiano Alfonso Luigi Marra solicitou ao Ministério Público de Roma para investigar as actividades criminais clandestinas do grupo, questionando se a reunião de 2011 foi responsável pela escolha de Mario Monti como primeiro-ministro da Itália. Em 2009, o presidente do Bilderberg, Étienne Davignon, gabava-se que a criação da moeda única da Comunidade Europeia, o Euro, foi uma criação do grupo.

Fonte: Rádio Vox

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas