Polémico Saúde

Batatas Fritas da Lays contêm GMO!

Batatas fritas da Lays deram positivo no teste para herbicidas e ingredientes GMO.

As batatas fritas são comercializadas como uma alternativa “saudável” à batata frita regular como forma de diminuir os riscos de desenvolver doenças cardíacas, mas se o seu jantar incluir Round Up (resíduos de glifosato) e toxinas GM Bt encontradas em praticamente todo o milho geneticamente alterado, a definição dada pela Lays de batatas fritas saudáveis assume um novo significado.

As amostras foram enviadas para um laboratório por GmoFreeUSA.org. Usaram uma verificação quantitativa PCR por análise de DNA somente para descobrir que 100% das batatas fritas continham sequências de ADN conhecidas por estarem presentes na produtora de insecticida Bt e Roundup Ready de milho, bem como traços do ingrediente activo conhecido como glyphostae, utilizado no herbicida mais vendido pela Monsanto, Round Up.

Isto significa que as toxinas BT estão dentro das células quando se ingere este produto. O que significa que estamos a ingerir um pesticida que foi registado na Agência de Protecção do Ambiente (EPA).

O teste do resíduo de glifosato foi conduzido por um laboratório credenciado utilizando o método específico de LC/MS/MS com um nível mínimo detectável de 0,02 ppm. Este teste provou a presença de glifosato em SunChips da Lays a um nível de 0,14 ppm, pi 0,14 mg/Kg.
Este é um nível significativo o suficiente para causar preocupação devido a ligações a problemas de saúde provocadas até por minúsculas quantidades de Glifosato encontradas.

Agora, quem é o dono da Lays? Pepsi-Co, um dos maiores contribuintes para a Grocery Manufacturer’s Association (GMA) responsável pela luta contra a rotulagem dos GMO em vários estados Americanos. Já doaram milhões para manter a população sem conhecimento do que está a ingerir.

pepsico2

Como a GMOFreeUSA coloca isto:
“… 13166299$ é uma quantia obscena de dinheiro para gastar na luta contra a transparência o que motiva a pergunta. O que está a Pepsi a tentar esconder?

Descobrimos assim um dos segredos, será que há mais?

Fonte: realfarmacy

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas