Saúde

Vitaminas em excesso provocam cancro

Cada vez são mais as pessoas que ingerem suplementos vitamínicos em abundância ao pensar que favorecem assim a sua saúde, a contrariar este pensamento, surgem novas investigações que sugerem que o excesso de consumo destas substâncias podem ter o efeito contrário, ao causar inclusive cancro.

Tomar vitaminas em excesso “faz mais mal que bem” e aumenta o risco de sofrer de cancro e de doenças cardiovasculares, revela um importante estudo realizado pelo doutor Tim Byers, um dos principais especialistas em cancro no mundo, informa o ‘Mirror’.

Byers examinou investigações de três tipos de suplementos vitamínicos amplamente utilizados – comprimidos com vitamina E, beta-caroteno e ácido fólico – e advertiu contra o abuso em relação às quantidades diárias recomendadas. ” Não temos a certeza do porquê de acontecer isto, mas as provas demonstram que as pessoas que tomam mais suplementos do que é necessário tendem a ter um maior risco de desenvolver cancro”, afirmou o especialista.
55366920c461888c6f8b457e
Desta forma, o excesso de ácido fólico aumenta o risco de desenvolver o cancro em 56%, o de beta-caroteno aumenta a possibilidade de desenvolver cancro dos pulmões e doenças cardíacas em 20% e a Vitamina E aumenta a possibilidade de desenvolver cancro na próstata em 17%.

 

 

Fonte: RT

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas