Saúde Sustentabilidade

Os 10 ingredientes que NUNCA deveria voltar a comer

salad-dressing-bottles

Sabia que 90% dos produtos que vemos nas prateleiras do supermercado são carregados de ingredientes processados​? A dura realidade é que estes ingredientes estão a provocar diversas doenças modernas que antes não existiam. São viciantes e geralmente mascarados com uma série de publicidades criativas, mas enganosas.

No entanto, há um facto surpreendente sobre a nossa saúde, que nos esquecemos de vez em quando. Todos nós temos o poder de escolher os alimentos que vamos colocar dentro dos nossos corpos. É um facto simples e poderoso, mas que precisamos de relembrar antes de ingerir algo.

Imagine que o seu corpo é um templo sagrado, você deve ver e analisar claramente o que entra pelas portas deste templo.

Veja a lista dos 10 piores ingredientes para a sua saúde. Fique atento, anote todos ingredientes e analise,  pois pode ser que aquele produto que tanto ama não seja tão inocente como imagina.

 

  1. Benzoato de Sódio:
    Um conservante de alimentos comum que impede o crescimento de fungos e leveduras. Quando combinados com as Vitaminas C ou E, produz o Benzeno Cancerígeno. O Benzoato de Sódio priva as nossas Mitocondrias (motores biológicos que produzem a nossa energia) de Oxigénio. Também tem sido associado a provocar hiperactividade nas crianças.

    Encontrado em conservas, refrigerantes, molhos para saladas pré-fabricados, condimentos.

  2. BHA e BHT (Butil-Hidroxianisol Butilado e Hidroxitolueno):
    Um conservante que impede a quebra de gorduras. O Instituto Nacional de Saúde dos EUA afirma que BHT/BHA são “razoavelmente cancerígenos para os humanos”. Um substituto natural que faz o mesmo trabalho na preservação de alimentos seria a Vitamina E.

    Encontrado em batatas fritas, banha, manteiga, cereais, puré de batata instantâneo, conservas de carne, cerveja, pão, bebidas, pastilhas elásticas, entre outros.

  3. MSG ou GMS (Glutamato de Monossódio):
    Um aumentador de sabor que é conhecido por danificar o centro da regulação do apetite na área do cérebro conhecida por Hipotálamo, provocando resistência e eliminando assim a sensação de estar “cheio”. MSG também causa inflamação no fígado e displasia.

    Pode-se encontrar em enlatados, refeições congeladas, fast-food, comida chinesa, molhos para saladas e os famosos caldos para dar sabor.

  4. Adoçantes Artificiais:
    Usados como substitutos para o açúcar. Foi recentemente descoberto que os adoçantes artificiais mudam a enorme colónia de bactérias benignas existente no intestino para bactérias nocivas que aumentam o risco de diabetes e obesidade. Um estudo também descobriu que mulheres que bebem dois refrigerantes Light por dia têm 50% mais probabilidade de morrer de doenças relacionadas com o coração.

    Encontrado em iogurtes de baixas calorias, águas com sabor, gomas, refrigerantes Light.

  5. Bromato de Potássio:
    Um aditivo alimentar utilizado na confecção de pão par amaciar e branquear a massa. Bromato de Potássio é proibido em países como o Canadá, Brasil e China, devido às suas propriedades cancerígenas. É particularmente conhecido por provocar o cancro renal e da tiróide.

    Encontrado em pão de fast-food, pizzas pré-congeladas, entre outros.
    bread-with-potassium-bromate

  6. Acrilamida:
    A acrilamida é um produto químico cancerígeno, um subproduto do processamento de alta temperatura.

    Encontra-se em alimentos aquecidos acima de 120ºC. Batatas fritas, por exemplo. Também o fumo do cigarro contém acrilamida.

  7. Nitrito de Sódio ou Nitrato:
    O sal utilizado principalmente na preservação de carne processada. Nitratos e nitritos têm sido associados ao cancro do pâncreas em ratos. Diminuir a quantidade de consumo de produto animal também é importante.

    Encontrado em salsichas, bacon, carnes e sopas enlatadas.

  8. HFCS (Xarope de Milho):
    Um açúcar processado e refinado extraído do milho, conhecido por contribuir para diabetes, síndrome metabólico, e muito mais. Os Americanos consomem mais calorias do HFCS do que qualquer outra fonte.

    Encontrado em refrigerantes, doces, cereais processados, coberturas de gelados, condimentos.

  9. 140505154732-coca-cola-bvo-chemical-620xaÓleo Vegetal Bromado (BVO):
    BVO é um adictivo alimentar que mantém o aroma nos refrigerantes e bebidas desportivas. Ainda é legal nos EUA, mesmo que seja proibido na União Europeia, Japão e Austrália, pois contém bromo, o elemento encontrado em retardadores que têm sido associados a problemas nervosos.

    Encontrado em refrigerantes e bebidas desportivas.

  10. Cores Azul, Verde, Vermelho e Amarelo:
    As cores artificiais têm sido associadas a problemas na tiróide, bexiga, rins. Existem também corantes naturais que são mais recomendados que os artificiais.

    Encontrados em doces coloridos, cereais, barras de chocolate, sumos, bebidas desportivas.

Fonte: yogui.co/os-10-piores-ingredientes-que-voce-nunca-deveria-comer-novamente/

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas