Sociedade Tecnologia

Cidade debaixo de água? Empresa Japonesa diz que sim!

underwater-city-plan-japan.si

Viver debaixo de água? Visionários Japoneses revelam o plano para a construção de uma cidade submersa

underwater-city-plan-japan.si Será que as pessoas no futuro irão viver em cidades submersas? Uma empresa de construção Japonesa diz que sim. Os visionários revelaram que serão precisos 25 biliões de Dólares para construir uma cidade ecológica chamada Ocean Spiral, construída com capacidade para 5000 pessoas e que produzirá energia através do mar. Muitos ponderaram a ideia de viver debaixo de água quando viram filmes de ficção científica de realizadores como George Lucas, que incentivou a imaginação e a vontade de o fazer com imagens de magnânimas cidades submersas. Agora, uma empresa de construção Japonesa chamada Shimizu Corp diz que construir uma cidade assim não é impossível e que será possível fazê-lo em apenas 15 anos, ou seja, terminar em 2030. “Isto é um verdadeiro objectivo, não um sonho” disse o porta-voz da empresa Shimizu ao “The Guardian”- Este plano consiste na construção de uma estrutura em forma de espiral composta por três grandes áreas. Quase na superfície terá uma esfera de 500 metros será o topo de toda a estrutura. A parte central será uma espiral com 15KM de comprimento que será destinada a zonas residenciais, zonas de escritórios e quartos de hotel, destinados a 5000 pessoas, segundo os planos. fffff-1 E bem no fundo do mar, entre os 3000m e os 4000m de profundidade a espiral estará ligada a uma “fábrica-mãe” – um local de pesquisa para desenvolver os recursos de energia. A planta localizada aí é para produzir metano através de dióxido de carbono utilizando micro-organismos chamados “methanogens”. Os responsáveis pelo projecto querem utilizar as diferenças de temperatura do mar para produzir electricidade, um conceito conhecido como conversão térmica do oceano. O Ocean Spiral também irá produzir água passível de ser consumida utilizando pressão hidráulica e tendo pisciculturas à volta.  

“O oceano tem uma infinita quantidade de possibilidades” e um projecto destes pode ajudar pessoas a pô-las em prática, refere a Shimizu Corp.  

O design para a grandiosa estrutura foi decidida juntamente com investigadores da Universidade de Tóquio, a agência Marine-Earth Science and Technology do Japão e a agência governamental Fisheries Research. Cidades debaixo de água são menos vulneráveis a estragos provocados por tsunamis ou tremores de terra, diz a empresa Shimizu.

A evolução nunca pára e esta construção megalómana é um exemplo disso mesmo.

  Fonte: RT

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas