Sociedade

Europol descobre o maior grupo de pedófilos!

Um grupo de pedófilos na Internet com cerca de 70 mil membros, considerado o maior do mundo, foi descoberto pela polícia, afirma a Europol.

A agência policial europeia Europol disse numa declaração que a “Operação Resgate” identificou 670 suspeitos e que 230 crianças abusadas em 30 países foram resgatadas. Espera-se que mais crianças sejam encontradas, disse a Europol.

Afirma também a Eueropol que até agora 184 pessoas foram detidas e que se mantinham as investigações em alguns países. A maioria das pessoas detidas é suspeita de envolvimento directo em crianças que abusaram sexualmente.

Estes números incluem professores, policias e líderes de escuteiros. Um espanhol que trabalhou em acampamentos de juventude no verão é suspeito de abusar de aproximadamente 100 crianças durante cinco anos.
O diretor da Europol, Rob Wainwright, disse que a rede comunicava usando um fórum na Internet, era “provavelmente a maior rede de pedofilia online do mundo”.

Cori Bassett, um oficial de relações públicas para a Imigração e Alfândega dos EUA, disse num e-mail que houve cinco detenções e quatro condenações em conexão com a Operação Rescue nos EUA.

“As detenções até agora foram feitas na Geórgia e Connecticut, e a ICE continua a procurar as pistas fornecidas pela Europol”, acrescentou.

“O site operava a partir de um servidor baseado na Holanda e, na sua altura, recebia até 70.000 membros em todo o mundo”, acrescentou.

“Tentou funcionar como um fórum” apenas de discussão “onde as pessoas pudessem compartilhar o seu interesse sexual por jovens sem cometer delitos específicos, operando assim” abaixo do radar “da atenção da polícia”, disse a Europol.

“Tendo feito contacto no site, alguns membros falavam em canais mais privados, como e-mail, para trocar e compartilhar imagens ilegais e filmes de crianças a ser abusadas. Computadores apreendidos dos detidos capturaram enormes quantidades de imagens de abuso de crianças e vídeos”.

A Polícia infiltrou o site!

A declaração da Europol afirma que a polícia Britânica e Australiana se infiltraram no local para identificar os membros que representavam maior perigo para as crianças.

As autoridades policiais de 13 países, incluindo os Estados Unidos, Austrália, Canadá, Itália, Espanha e Reino Unido, estavam envolvidas no caso, disse a Europol.

O comunicado diz que os analistas da Europol penetratram a segurança de um servidor de computadores-chave no centro da rede, que revelou a identidade de suspeitos de delitos sexuais infantis.

Após sua detenção, o administrador holandês do fórum ajudou a polícia a ultrapassar as medidas de criptografia que protegiam a identidade dos usuários, permitindo que a polícia começasse as suas investigações secretas.

“A Europol emitiu mais de quatro mil relatórios de inteligência às autoridades policiais em mais de 30 países na Europa e noutros lugares, o que levou à detenção de suspeitos e à salvaguarda de crianças”, disse a Europol.

Wainwright disse que estava orgulhoso do “trabalho excepcional de nossos especialistas em ajudar as autoridades policiais de todo o mundo a registar estes resultados inovadores”.

“A salvaguarda de tantas crianças vulneráveis ​​é particularmente gratificante e demonstra o empenho da nossa agência a tornar a Europa um lugar mais seguro para os seus cidadãos”, acrescentou.

A investigação foi conduzida pela Grã-Bretanha, Exploração Infantil e Centro de Protecção Online.

Peter Davies, disse que haveria mais detenções à medida que as investigações prosseguissem.

“Aqueles que foram membros do site podem esperar que lhe batamos à porta num futuro muito próximo”, afirma Peter Davies.

 

Na Grã-Bretanha, segundo a polícia, as crianças envolvidas tinham entre 7 e 14 anos.

“Crianças”, disse Edwards, “devem ser capazes de usar a Internet com segurança, sem medo de ser abordadas ou levadas por estes predadores on-line.”

 

 

 

Fonte: NBC

 
Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas