Ciência Tecnologia

Inteligência artificial “Altamente Agressiva”

Uma inteligência artificial criada recentemente pela Google fez manchetes depois de aprender o comportamento “altamente agressivo”.

A inteligência envolveu-se num cenário de caça ao lobo e um cenário de recolha de frutas. O jogo wolfpack foi baseado na cooperação, mas o jogo da fruta foi estranho.

No jogo do fruto, a AI foi representada por quadrados coloridos, movendo-se numa grade para recolher quadrados do fruto de uma cor diferente. Eles acumulavam pontos, e os quadrados de frutas regeneravam-se. A AI competiu por conta própria com jogadores humanos neste jogo.

A parte interessante é que eles também tiveram a habilidade de danificar a outra inteligência. Eles foram capazes de atacar o outro jogador, através de rauis.

 

 

Eles descobriram que a IA se tornaria mais agressiva à medida que os quadrados de frutas ficavam mais escassos: quanto menos fruta estava presente, eles atacavam-se com mais freqüência.

 

 

Resumido por Extreme Tech:

“Adivinhem o que as redes neurais aprenderam a fazer. Sim, eles disparam muito uns contra os outros. Como os investigadores modificaram a taxa de respawn da fruta, notaram que o desejo de eliminar o outro jogador emerge “muito cedo.” Quando há bastante quadrados verdes, as AIs podem coexistir pacificamente. Quando a escassez é introduzida, eles ficam agressivos. Eles são tão como nós e é assustador. “

Embora isto seja semelhante a um jogo de computador e não robôs reais artificialmente inteligentes, poderia prefigurar-se algo mais. Este artigo não precisa de dizer até onde se poderia ir.

Talvez uma pergunta melhor seria, qual é a consequência de confiar numa corporação como a Google para se tornar tão maciça? Como esta tecnologia adequar-se-á à classe inferior quando for desenvolvida pelos mais ricos?

 

Fonte: themindunleashed

 
Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas