Sociedade

Grupo Secreto Bilderberg tem nova reunião!

Muitas das pessoas mais poderosas do mundo vão-se reunir na reunião anual do misterioso grupo Bilderberg nesta semana. A Rússia, a administração Trump e “A guerra na informação” estão entre os principais tópicos da discussão.

A reunião deste ano ocorre em Chantilly, Virgínia, a menos de 30 quilómetros da Casa Branca, as declarações da Sala Oval estão no topo da agenda para as 131 pessoas que confirmaram estar a assistir.

Muitos dos principais números da Casa Branca estarão no evento de quatro dias, incluindo o Secretário de Comércio Wilbur Ross, o Assessor de Segurança Nacional HR McMaster e o Assistente do Presidente Christopher Liddell.

Outros tópicos para discussão incluem “Rússia na ordem internacional”, China, “A aliança de defesa transatlântica: balas, bytes e dólares”, “Guerra da informação”, “Direcção da UE” e “Por que cresce o populismo?”

O evento Bilderberg deste ano marca a 65ª reunião do grupo infame-secreto que se reuniu todos os anos desde 1954. Denis Healey, Joseph Retinger, David Rockefeller e o Príncipe Bernhard dos Países Baixos foram os fundadores do grupo.

O grupo diz que a conferência é “projectada para promover o diálogo entre a Europa e a América do Norte”. Todos os anos, participam de pessoas das áreas de política, indústria, finanças, média e ensino. Cerca de dois terços dos participantes vêm da Europa e o restante da América do Norte.

Além de alguns dos melhores actores de Trump, outros participantes deste ano incluem o secretário geral da OTAN, Jens Stoltenberg, os senadores republicanos Tom Cotton e Lindsey Graham e o embaixador da China nos EUA Cui Tiankai.

Editores de várias publicações de renome mundial, incluindo Bloomberg, The Economist, The Financial Times, The Wall Street Journal, o jornal italiano Corriere della Sera e o London Evening Standard também estarão presentes.

Notoriedade pela falta de informação sobre o que acontece durante as discussões, as reuniões estão fechadas para o público e para a comunicação social. Todas as reuniões são realizadas sob a regra Chatham House, o que significa que os participantes são livres para usar as informações recebidas, mas nem a identidade nem a afiliação dos participantes podem ser reveladas. Além disso, nenhuma ata é feita nem nenhum relatório elaborado.

 

Ninguém pode comprar bilhete para a reunião, os convidados não têm permissão para trazer os seus parceiros e o grupo nunca mais visitará o mesmo hotel duas vezes.

Entre os mais famosos, os participantes do passado encontro são Henry Kissinger (que vai novamente este ano), Bill Gates, numerosos membros das famílias reais europeias, Bill Clinton e Margaret Thatcher, que participaram antes de chegarem ao poder.

 

Fonte: RT

 
Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas