Polémico Saúde Sustentabilidade

Água engarrafada: um dos maiores golpes da indústria de bebidas

E se descobrisse que a água de garrafa que consome todos os dias da sua vida é muito mais cara e menos saudável que a água da torneira da sua casa de uma forma geral? E se descobrisse que foi alvo de um engodo comercial a vida toda e caiu como um patinho em águas controladas?

É o que concluiu Annie Leonard depois de realizar diversas pesquisas e estudos sobre um dos maiores golpes da indústria de bebidas contra o consumidor.

No seu vídeo, Annie levanta questões sobre o oportunismo que as indústrias fizeram na década de 70 depois que o refrigerante começou a perder vendas no balanço geral feito no final do mês. Ninguém mata a sede com refrigerantes, e é aí que surge o engodo da água engarrafada. De acordo com pesquisas, as pessoas que passaram pelos testes, escolheram, sem saber, a água da torneira como tendo o melhor sabor. Os estudos provaram ter mais qualidade e em questões energéticas basta fazer a experiência oferecendo as duas ao seu cão e ver qual ele escolhe! O mais curioso é que, se reparar, todas as marcas de água tem na sua embalagem lugares lindos e uma natureza intocável como fonte natural. Mas a bizarra verdade é que a água engarrafada, que paga caro e bem cara, vem da torneira destas indústrias. Além disso o consumo do solvente universal colocado na garrafa, destrói o meio ambiente, causa diversos danos a países subdesenvolvidos e engana todos nós desde 1970.  

Foi nessa época que uma marca percebeu que o comércio da água poderia render zilhões de dólares e fez um sensacionalismo dizendo que a água da torneira era imbebível e insalubre para nós seres humanos.

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas