História Sociedade

Arqueólogos descobrem propriedades sónicas nas pedras de Stonehenge

Stonehenge

Stonehenge pode ter sido construído pelo homem da Idade da Pedra como um centro pré-histórico de ‘música em pedras’, segundo um novo estudo.

De acordo com especialistas do Royal College of Art de Londres, algumas das pedras soam como sinos, tambores e gongos quando são batidas com martelos de pedra.

Os arqueólogos, que ponderaram por que o homem da idade da pedra transportou os arenitos por 360 quilómetros do País de Gales até a localização actual do Stonehenge, acreditam que a descoberta pode ser a chave do mistério.

As ‘pedras sónicas’ podem ter sido especificamente escolhidas por causa de sua “energia acústica”, o que significa que elas podem fazer uma variedade de ruídos que variam de metal até som de madeira, numa série de notas.

Uma percentagem significativa das rochas de Stonehenge produzem sons metálicos – como sinos, gongos e tambores de lata – quando batidos com pequenos martelos de pedra. Além disso, os pesquisadores descobriram evidências de que as ‘rochas musicais’ podem ter sido golpeadas para tal fim devido à análise das marcas nas mesmas.

Uma das teorias para explicar algumas rochas fazem determinados sons pode estar relacionada com a quantidade de sílica nas rochas. Esta nova descoberta poderá abrir um novo mundo de estudos, mas só o tempo dirá se estamos perto ou longe da realidade!

Fonte: Sci-news

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas