Os 5 membros da direção da FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional) demitiu-se em bloco na terça-feira (08-01-13), com críticas dirigidas ao Governo por querer “nacionalizar a Internet”, disse o presidente demissionário da entidade à TSF.
Em declarações à rádio, o presidente demissionário Pedro Veiga contestou a integração da FCCN na Fundação para a Ciência e Tecnologia, do Ministério da Educação. Para Pedro Veiga trata-se de uma decisão “absurda” e incompatível a gestão da rede informática universitária com as atribuições da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Numa mensagem de email enviada à revista Exame Informática, que também noticiou a demissão da direção da FCCN, Pedro Veiga alega estas novas circunstâncias o impedem de “exercer adequadamente” o seu mandato.
“Não acreditamos que a integração da FCCN na FCT vá funcionar. E já tínhamos informado o ministro da Educação e da Ciência sobre a nossa posição”, escreve o presidente demissionário. A FCCN é a entidade que gere a Internet em Portugal.
A questão fica, será para melhor ou para pior? Quais as intenções do governo ou da direcção demissionária?
- Fora de Mim
- Fascinado
- Apoiado
- Indiferente
- Assustado
- Chateado