Tecnologia

Google investe em robótica comprando empresas importantes do sector

google-as-a-giant-robotA Google adquiriu a 8ª empresa importante de robótica (só este ano). Desta vez a Boston Dynamics, empresa responsável pela criação do Cheetah, um dos robôs mais rápidos do Mundo, avança a CNN.

A Boston Dynamics, empresa que tem contratos com a força militar norte-americana e é responsável pela criação de robôs animalescos, acaba de ser contratada pela Google para a concepção de um novo projecto, conta a CNN. Trata-se de uma empresa gigante no sector que desenvolveu alguns dos mais incríveis robôs da actualidade: Atlas, PetMan, Wildcat, Cheetah, entre outros (muitos em sistema secreto para a força-militar dos EUA).

O preço e o tamanho do projecto, que será liderado pelo criador do sistema Android, Andy Rubin, ainda não é conhecido, mas especialistas da área acreditam que a aquisição implica um valor elevado.

Estou entusiasmado com o próximo projecto do Andy Rubin. A sua última grande aposta, o Android começou como uma ideia maluca acabou por tornar-se um supercomputador nos bolsos de milhões de pessoas. Ainda estamos muito no início, mas estou ansioso por ver o progresso deste projecto

chefe executivo da Google, Larry Page, no Google Post service.

Esta é já a oitava empresa de robótica adquirida pela empresa este ano. A Boston Dynamics, que não vende robôs para o mercado, foi fundada em 1992 por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Algumas das suas criações mais famosas são o BigDog, um robô capaz de se mover em terrenos com neve e gelo, e o Wild Cat, um robô de quatro patas, capaz de galopar a uma velocidade surpreendente. Ambos tornaram-se famosos através de vídeos publicados na Internet, mas há outros menos falados… veja alguns abaixo.

É caso para nos perguntarmos, quais são os planos da Google para os próximos anos!?

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas