Todos precisamos de uma pausa, e já todos ouvimos a publicidade de «fazer uma pausa com Kit Kat», mas a Greenpeace adverte que o que realmente merece uma pausa é a desflorestação incontrolada baseada em negócios multimilionários e empresas sem escrúpulos.
“Peça à Nestlé para dar uma pausa às florestas”, diz a Greenpeace na sua mais recente campanha, viralizada na internet. É que, para produzir o chocolate Kit Kat, a Nestlé compra óleo de palma da Sinarmas, maior destruidora de florestas da Indonésia. Segundo a ONG, a Sinarmas retira a vegetação nativa e queima grandes áreas para plantar palmeiras. Além de emitir uma grande quantidade de carbono para a atmosfera, prejudica a vida da população local e está acelerando a extinção dos orangotangos que vivem na região.
O vídeo não é nada agradável de se assistir, mas, pelos vistos, surtiu efeito. De acordo com a Greenpeace, a Nestlé anunciou que vai suspender os contratos com a empresa Indonésia e pediu que a Greenpeace retirasse o vídeo do ar.
Fonte: Greenpeace
- Fora de Mim
- Fascinado
- Apoiado
- Indiferente
- Assustado
- Chateado