Imagine encontrar uma foto de um dos seus momentos privados exibida numa campanha publicitária sem que lhe tenham pedido ou sequer compensado… Isto poderá acontecer a partir de 16 de Janeiro quando a política de Termos de utilização da aplicação Instagram alterar. Este é um facto que segue no contexto da recente aquisição por parte do Facebook da aplicação Instagram. O que claramente mostra a orientação que o gigante das redes sociais pretende seguir.
A nova política de privacidade da aplicação Instagram confere total poder à empresa de utilizar as imagens, nomes e texto submetidas pelos seus utilizadores como uma realidade de marketting, sem ter necessidade de informar ou pedir autorização (muito menos compensar).
Para alguns, esta mudança poderá ser vista como um “suicídio” da aplicação, para outros, nada mudará porque os seus utilizadores ou por desconhecimento ou por desleixo da sua privacidade (como se vai verificando noutras redes sociais) nada farão.
Outro item a entrar em vigor será a completa desresponsabilização do Instagram em relação aos conteúdos introduzidos pelos utilizadores.
Fonte: Instagram
- Fora de Mim
- Fascinado
- Apoiado
- Indiferente
- Assustado
- Chateado