A empresa TepCo está em guerra aberta constante para tentar conter as águas altamente radioactivas do mar próximo de Fukushima. O presidente japonês NRA, Shinji Kinjo exclamou: «Estamos em estado de emergência», e explica que a «água contaminada abriu uma brecha subterrânea» e se dirige para o mar, excedendo os limites de descarga radioactiva em larga escala.
Shinji Kinjo, prontamente comentou de forma rígida que «o sentido de emergência da TepCo face à crise foi muito fraco», acrescentando que «não se pode confiar na TepCo para controlar este problema» que brevemente poderá ser um desastre ambiental mundial. Tal como podem ver na Reuters, a TepCo foi acusada de encobrir o problema constantemente e mostrou-se inapta na resposta à crise nuclear e ambiental. Enquanto a empresa continua a afirmar estar a tomar medidas para conter as fugas radioactivas, Kinjo avisa e receia que as águas contaminadas chegarão brevemente à superfície e «daí até ao mar será muito rápido»… indicando um curto espaço de 3 semanas.
Assim, as águas altamente radioactivas que escaparam ao desastre nuclear da Central Nuclear de Fukushima estão a criar uma emergência mundial que o operador (TepCo) se está a ver inapto a controlar. Estas águas já romperam as barreiras subterrâneas e estão já a caminho do mar e da superfície excedendo os limites considerados legais e aceitáveis numa descarga radioactiva. Isto é afirmado e comprovado por Shinji Kinjo, presidente da NRA (Nuclear Regulatory Authority).
Sabendo agora que as medidas tomadas pela TepCo (Tokyo Electric Power Co) são apenas temporárias e não estão a conter o desastre iminente, Kinjo afirma que estamos perante uma emergência mundial e que o mundo todo se vai ressentir brevemente graças a mais um encobrimento da verdade!
Fonte: Reuters
- Fora de Mim
- Fascinado
- Apoiado
- Indiferente
- Assustado
- Chateado