Insólito

Lago milagroso na Tunísia e que muda de cor!

Depois dos buracos na Sibéria, um lago em pleno deserto da Tunísia
Os residentes, surpreendidos com o lago misterioso em pleno deserto, já lhe chamam a “Praia de Gafsa”

Lac de Gafsa 2

Com uma área de cerca de 10 mil metros quadrados e uma profundidade que, em alguns pontos, chega aos 15 metros, o lago parece ter emergido directamente da terra e os investigadores não conseguiram ainda compreender de onde vem toda aquela água.

A principal teoria é a de que um abalo sísmico tenha partido uma camada rochosa que esconderia uma reserva subterrânea de água. A água teria então escoado através de uma fenda da rocha, enchendo o local.

Segundo os vários jornais que noticiam este evento, as autoridades de Gafsa pedem que os visitantes não tomem banho, pelo menos até que se apure a origem do misterioso lago. Alguns especulam que a água possa ser perigosa e até mesmo cancerígena, uma vez que a região é rica em fosfato. Mas se a advertência pode afastar os turistas de um mergulho, não tem impedido os residentes de se divertirem na recém-criada praia.

Como se não bastasse a estranheza do aparecimento desta água, que os locais apelidam de milagroso, nos últimos dias o lago tem alternado as cores da água entre um azul turquesa e um verde baço forte… mas para já continuam sem haver explicações plausíveis e não existem análises à água.

Lac de Gafsa 3

Lac de Gafsa

Para verem mais fotos podem visitar esta página de facebook criada sobre a praia milagrosa!

Fontes: Visão, The Guardian, News.com.au

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas