Podemos vir a descobrir muito rapidamente civilizações alienígenas, afirmam os cientistas da NASA.
Na opinião destes cientistas, dentro de 10 anos teremos claros indícios de vida além da Terra, e dentro de 20 a 30 anos haverão provas definitivas.
Os cientistas da NASA asseguram que as primeiras descobertas de vida extraterrestre chegarão dentro de uma década e que teremos provas definitivas dentro de 20 a 30 anos.
“Sabemos onde e como procurar e na maioria dos casos temos a tecnologia indicada e estamos no caminho certo de aplicá-la”, afirmou a directora científica Ellen Stofan.
A NASA está disposta a lançar novos projectos e missões para descobrir vida alienígena o mais rápido possível. O próximo “explorador” da agência será lançado para Marte em 2020 à procura de sinais de vida no planeta. A NASA espera ainda enviar astronautas a Marte em 2030, um processo que Stofan considera fulcral para encontrar vida extraterrestre.
Para 2022 está a ser preparada uma missão ao satélite de Júpiter Europa. O principal objectivo desta missão é perceber o potencial de habitabilidade desta lua gelada e procurar indícios de vida extraterrestre.
Fonte: RT
- Fora de Mim
- Fascinado
- Apoiado
- Indiferente
- Assustado
- Chateado