De acordo com o Daily Mail, a aspirina, clinicamente receitada em muitos casos para prevenir possíveis ataques cardíacos ou derrames cerebrais, é ineficaz para 25% dos pacientes que a tomam. Nesse sentido, muitos podem estar a morrer devido à ineficácia do produto.
A aspirina é ineficaz para cerca de ¼ dos pacientes e centenas de pessoas podem estar a caminhar para a morte na sequência do consumo deste medicamento, alertam médicos.
Estes referem, ainda, que os pacientes em que o medicamento não faz efeito estão muito mais sujeitos a sofrer de um ataque cardíaco ou de derrames cerebrais, do que aqueles que tem benefícios com a toma do mesmo.
Posto isto, um grupo de cientistas está a levar a cabo um teste à urina que permite verificar em que pacientes é que o medicamento é eficaz e vão passar a exigir que este seja feito pelos pacientes antes de lhes receitaram o medicamento.
“Os médicos têm que tomar consciência de que a aspirina, a principal forma de terapia cardíaca, não esta a funcionar para 25% das pessoas que estão a tomá-la. E depois existem os efeitos colaterais, com as úlceras, que devem ser considerados”, afirma o médico Paul Ames, do Hospital St. George’s, em Londres.
A aspirina foi utilizada durante muitos anos como um analgésico, pois funciona como um anti-inflamatório. Baixas doses até 75 mg são normalmente recomendadas a pessoas com doenças cardiovasculares, porque ajuda a diluir o sangue.
De acordo com o Daily Mail, a aspirina, clinicamente receitada em muitos casos para prevenir possíveis ataques cardíacos ou derrames cerebrais, é ineficaz para 25% dos pacientes que a tomam. Nesse sentido, muitos podes estar a morrer devido à ineficácia do produto.
A aspirina é ineficaz para cerca de ¼ dos pacientes e centenas de pessoas podem estar a caminhar para a morte na sequência do consumo deste medicamento, alertam médicos ao Daily Mail.
Segundo estes especialistas, 16 milhões de britânicos que tomam o medicamento podem não estar a sentir qualquer efeito deste medicamento, que serve para diluir o sangue.
Fonte: dailymail
- Fora de Mim
- Fascinado
- Apoiado
- Indiferente
- Assustado
- Chateado