História Sociedade

O único país no mundo que não tem terra!

A Ordem Soberana Militar de Malta é o único país no mundo que é reconhecido pela ONU, mas não tem terra.

O que é exactamente a Ordem Soberana Militar de Malta?

O nome oficial desta ordem é a Ordem Hospitaleira Soberana de São João de Jerusalém de Rodes e de Malta. A sua língua oficial é o italiano, a sua moeda é o Scudo maltês (agora desaparecido) e é uma ordem religiosa católica romana fundada em 1099 em Jerusalém, pelo Beato Gerard. Oficialmente, é a mais antiga ordem cavalheiresca sobrevivente do mundo. Na sua longa história, a Ordem possuiu terras e residiu nos tempos modernos de Israel, Chipre, Grécia, Itália e Malta. Hoje em dia, a Ordem Soberana Militar de Malta continua, com o seu próprio governo, leis, passaportes e população. Também têm uma igreja na sua residência na ilha de Malta.

A Ordem Soberana Militar de Malta tem a sua própria bandeira e brasão. Esta bandeira esvoaça a partir vários lugares ao redor do mundo, principalmente na ilha de Malta e em Itália, na sua sede.

 

Quem controla a Ordem Soberana Militar de Malta?

A Ordem Soberana Militar de Malta é uma monarquia electiva e é governada por um Príncipe e Grande Mestre. Isto significa que a população oficial é de dois cidadãos, mais 13.000 membros e 80.000 voluntários. Um dos Cavaleiros da Ordem é actualmente residente da “Upper Section of Fort St. Angelo in the Republic of Malta”. A Ordem Soberana Militar dos membros de Malta também realiza desfiles e eventos em todo o mundo, inclusive em Omagh, na Irlanda do Norte, para o Dia de São Patrício.

 

A Ordem Soberana Militar de Malta é um país oficial?

A Ordem Soberana Militar de Malta tem relações diplomáticas formais com outros 107 Estados e com a União Europeia.Tem também relações oficiais (mas não diplomáticas) com outros seis estados, e tem status de observador completo na ONU, por isso é tão país como o Estado da Cidade do Vaticano ou a Palestina.Também pode sentir que é um turista, ao comprar lembranças da Sovereign Military Order of Malta, como selos e moedas oficiais. A Ordem também emite passaportes para os seus cidadãos (totalmente válidos para viagens) e placas de automóveis, apesar de não ter nenhuma estrada para conduzir.

Ligações mais profundas

Esta Ordem Soberana Militar de Malta, ou vulgarmente conhecida como Ordem de Malta é também conhecida como uma sociedade “secreta” à qual estão associados grandes líderes mundiais como Adolf Hilter, Papa Bento XVI, Papa Francisco, a Rainha de Inglaterra, etc. Esta ordem é considerada como uma das mais influentes do mundo, quer a nível económico, quer a nível de controlo de território.

 

Fonte: theculturetrip

 

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
Partilhas