Desastres Mundiais Polémico

Cai por terra a versão oficial do 11 de Setembro

13943 Já muito se falou do ataque alegadamente terrorista de 11 de Setembro às torres gémeas do World Trade Center, surgiram teorias, surgiram especialistas e surgiram muitas questões… Mas quando um investigador Cientista encontra explosivos Nano Thermite em destroços do WORLD TRADE CENTER cai por terra a ideia de que o ataque foi terrorista ou pelo menos que foi como oficialmente foi dito.

‘A ganância do ser humano não tem limites’

Neste link vai encontrar o que está a ser noticiado pela comunidade científica sobre o material em causa!

http://www.youtube.com/watch?v=hZEvA8BCoBw

Uma equipe de oito pesquisadores liderados pelo professor Niels Harrit da Universidade de Copenhaguem (Dinamarca), comprovaram a existência de explosivos altamente tecnológicos em amostra dos escombros das torres gêmeas e do prédio 7.

9_11_rect

Essa pesquisa vem confirmar um trabalho semelhante previamente executado pelo professor Steven Jones nos Estados Unidos. Outras matérias que vêm de encontro a esse achado são as da equipa de Arquitectos para o 9/11.

Com esse achado explica-se a queda livre dos prédios num processo de demolição implosiva controlada. Os aviões não poderiam derrubar as torres gémeas devido a temperatura do combustível não ser suficiente para derreter aço. O impacto também não pode ter afectado a estrutura no nível afirmado pelo governo americano, uma vez que o prédio foi desenhado para suportar aviões daquele tamanho. Ferro derretido na base dos prédios ficou vivo por várias semanas.

E por três meses fotos infravermelhas de satélites mostraram bolsões de alto calor nas três torres. Larry Silverstein comprou o leasing do WTC entre 2000 e 2001, dois meses antes do “ataque” ele segurou os prédios em dois bilhões de dólares contra ataque terrorista, algo como todos sabemos um tanto incomum. O ataque 9/11 serviu para:

1. Criar ódio contra os árabes e fomentar as guerras americanas na saga pelo petróleo e a hegemonia Israelense no Médio Oriente.

2. Desaparecer com 1,5 trilhões de dólares a fundo perdido das contas do Pentágono (Rumsfeld declarou um dia antes).

3. Documentos provas contra a Enron que desapareceram na queda do predio 7.

4. Auto-pagar os empreiteiros, talvez via Larry Silverstein e a fortuna que ele arrecadou de seguro. Existem evidências que agentes do Mossad (serviço israelense) foram capturados no dia carregando explosivos. Todos foram libertados pelo FBI. (esta informação precisa ser confirmada).

Obrigado por nos dizer como este artigo o fez sentir! Agora conte a todos partilhando - .
Como este artigo o faz sentir?
  • Fora de Mim
  • Fascinado
  • Apoiado
  • Indiferente
  • Assustado
  • Chateado
  • Fraan Souza

    ‘A ganância do ser humano nao tem limites ‘

  • Leandro

    É como diz o título, a ganância não tem limites, não duvido em nada disso, sabia que tinha algo de estranho com esse “atentado”.

  • Inês Geraldes

    OBVIO. e por coincidencia dois avioes desviados por terroristas já comprovadamente pertencentes à organização terrorista de Bin-Laden decidiram ajudar os EUA nesta farsa e despenhar dois avioes contra as torres e acabar com a propria vida para não sei quem e mais não sei quem ficarem com uns boons trilioes de dolares. afinal não são terroristas, são é uns grandas amigalhaços, de certeza a viver agora num enorme palacio, lá no sitio para onde foram depos de morrerem. claro que sim, agora faz todo o sentido!

    • Gisela Moisés

      1980 – tim osman agente da cia = 911 – bin laden terrorista…

      «Ossama Bin Laden, era e é Tim Osman, o seu nome de código na CIA.
      Bin Laden nunca deixou de pertencer à CIA, só assim se explica que semanas antes dos atentados de 11Set2001 este tenha estado em tratamento no Hospital Americano no Dubai e que tenha recebido a visita de uma importante figura da CIA.

      Também não deixa de ser interessante que a wikipedia faça o reencaminhamento da página de Tim Osman para o link de Bin Laden, as páginas são exactamente as mesmas, apenas os links diferem.

      Na realidade a Al-Qaeda sempre foi apenas e só uma BASE DE DADOS dos guerrelheiros mujaheddin, é aliás o que quer dizer al-qaeda, tal como afirmou o antigo secretário dos Negócios Estrangeiros, Robin Cook.

      A ficção que os media mainstream criaram à volta deste nome nunca correspondeu à realidade dos factos, os supostos terroristas, os guerrelheiros mujaheddin nunca se dominaram nem antes nem agora por terroristas da al-qaeda, este nome apareceu e foi a partir daí que quer a intelligence dos EUA quer os media o começaram a usar e a ligar a atentados terroristas e supostas células, apenas e só quando após os primeiros atentados ao WTC nos anos 90 e com o apoio do FBI, para levarem a cabo o julgamento de uma das figuras envolvidas, tiveram de criar um nome para essa entidade misteriosa que levaria a cabo atentados terroristas um pouco por todo o mundo.

      Que melhor nome do que a Base de Dados – Al Qaeda – que haviam criado antes, com os nomes de todos os guerrelheiros Afegãos na luta contra a ex-URSS.
      Ainda para mais e tendo em conta que os serviços secretos dos EUA e Reino Unido através da NATO haviam continuado a treinar, formar e abastecer, bem como a transportar para outros cenários, como os Balcâs, esses mesmos guerrelheiros, assim chamados quando dá jeito aos EUA/UK/NATO ou ainda chamados de Terroristas quando se pretende atingir outro tipo de objectivos.»

      http://ovigia.wordpress.com/2009/03/21/tim-osman-nome-de-codigo-de-bin-laden-na-cia-fuga-de-tora-bora-com-ajuda-dos-eua/

      • José Gonçalves Cravinho

        Muito bem observado por Gisela Moisés.Os USA que abUSA de tudo e de todos,procede como o bombeiro incendiário que ateia o incêndio e depois surge como salvador.

        • Nuno

          Ganha ao incendiar com as fortunas em armamento e depois na construção civil para edificar o que destruiu…:'(

      • André Alphact

        OMG I DON’T WANNA LIVE IN THIS WORD ANYMORE oO

        • Samuel Pantoja

          ^world^

      • Olvair Bif

        Inês, tem palestino que se mata só para testar as bombas, isso seria a disneylandia pra eles.

        • Issa Omais

          Nao Olvair, um dos 7 pecados capitais no islamismo é o suicídio, muçulmanos nao iriao se matar para passar o resto da outra vida no inferno, pensa bem cara

          • Jader Pereira

            O maior problema do fanatismo islamico e castrar crianças do sexo feminino bem joven para estar nao ter desejo e prazer por isto para nao ta com nada este povo incitadores de homens bomba e mulheres este bando de fanaticos .Seu eu fosse o presidente frances mandaria embora todo este povo e fecharia suas mesquita povo traira na terra dos oultros e provocando morte e destruiçao .Sao tanto cara de pau que vem em redes sociais condenando os atentados sao nas mesquita que eles instigam o terror contra os povos do ocidente chamando todos nos infieis .Nao sou judeu , nem cristao e nem budista sou ser humano defensor da vida que este povo nao respeita religiao so tras desgraça para a humanidade e o veneno maior que em vez unir separa os seres humanos em ismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Inês, “em primeiro”, parabéns pela sua sugestiva foto, que tem tudo a ver com o tema – kkkkk.
      Quanto ao assunto, eu não sou muito de teorias conspirativas, sou mais de usar a lógica e dados muito concretos – o que creio ser bem o caso junto…
      Nem era preciso que os mujahedin fossem contratados pela CIA ou pela Mossad, bastava que uma destas organizações, ou ambas, estivessem a par duma operação planeada pelos guerrilheiros, e se aproveitasse dela.
      Simples, não lhe parece?

      • Filipe Medeiros Moreno

        Cara….troféu Caetano pra você….”Cara, como vc é …”…cai na real…não é mais teoria conspirativa faz tempo….a verdade é que no submundo dos donos de estado e das hegemonia do poder pelo dinheiro existem organizações trabalhando incessantemente pra manter o controle do próprio sistema de poder e da cabeça dos ignorantes céticos que se usarem de verdade a lógica e a veracidade dos dados vão perceber o que não querem aceitar….que são apenas marionetes mão do próprio homem…

        • Victor Seiti

          Pois é meu querido… mas você não compreendeu o que o colega Rui disse… ele não é a favor de teorias conspiratórias, afinal boa parte delas são mirabolantes e sem fundamento. Porém é a favor de usar lógica e dados muito bem concretos, COMO O CASO APRESENTADO ACIMA… o que significa que ele é totalmente a favor do que foi relatado a respeito do ‘atentado’ de 11 de setembro 🙂

          • Agradeço seu esclarecimento, caro Victor, é isso mesmo. Obrigado por me poupar esforço, nem preciso esclarecer mais nada. 🙂

        • Paulo Bastos

          minha nuósssa brasileiro filósufo e metidu á intélectuál cumplicádu é o qui há máis mesmo…pobris intelectuais céticus…

    • Adauto Carlos

      E não existem aviões não tripulados?

      • josluizsarmento

        Com aviões não tripulados não teria sido possível suscitar a mesma indignação popular, e ficaria por explicar como é que os terroristas teriam tido acesso a eles. Os terroristas suicidas agiram achando que faziam parte de um plano, mas nunca souberam que esse plano fazia parte de outro maior.

    • Evandro De Sá Peerira Jr.

      OBVIO DEMAIS, só para acrescentar…o suposto dinheiro ganho pelos eua apos os ataques devem ter compensado os outros bilhões de prejuízo causado a economia americana na época! Isto faz todo o sentido também!

    • Issa Omais

      Nao, nao faz sentido pois Bin-Laden era muçulmano, e um dos sete pecados capitais do islamismo é o suicídio, vc sugere que ele tenha se matado para passar o resto da outra vida no inferno

      • Carol Kadosh

        Você leu o livro que o Omar, filho de Ossama escreveu? Sob a sombra do terror. No livro ele relata que INFELIZMENTE o pai incentivava as pessoas a morrerem como mártires. E antes do ataque um dos mujahidin que era um dos líderes, ou responsável pelo treinamento, aquisição de armas e planos de ataque disse ao Omar foge daqui(do lugar que Bin Laden e a família estavam), por quê vai acontecer algo muito grande…ele incentivou o Omar a fugir antes do ataque…e Omar era um dos que o pai queria que ficasse a frente da Al Qaeda, mas ele não quis e fugiu…e ainda quase conseguiu que a mãe e alguns irmãos dele também fosse com ele.

        • Carol Kadosh

          por favor remova esse comentário, espero ter contribuído, mas quero remover, grata.

  • Roberto Andersen

    A cada dia mais uma constatação de que a ganância do Sr Larry Silvestein não tem limites. Vida humana nunca foi um empecilho para ele nem para o resto do sistema prepotente, arrogante e ganancioso existente nos Estados Unidos! Bom que todos leiam!

    • Shelle Azara

      Penso da mesma forma que vc Roberto, não se pode acreditar em tudo que nos é transmitido pela mídia, pois são manipuladores. E essa não foi a primeira e nem será a última vez que os EUA se impões acima de qualquer coisa para delimitar seus poderes de “super potência”. A história norte americana é formada por exploração e imposição deles sobre outros povos, como todos sabem!

      • JoaoCosta85 .

        Isso não é exactamente assim. Têm muitos defeitos, aliás como qualquer potência. Os EUA foram durante a primeira metade do século XX bastante passivos e fechados. Só se tornaram influentes depois da segunda guerra, muito devido à União Soviética. Teorias da conspiração há para todos os gostos e, acima de tudo, sempre com uma forte base ideológica. Se quiser compreender porque é que os EUA são o que são hoje leia “A guerra fria” de John Lewis Gabbis ou então “A Abcessão antiamericana” de Jean François Revel.

        • Um iluminado

          Ah, não…. A lavagem cerebral que a grande mídia mundial tenta fazer nas pessoas funciona em pessoas como esse João! Aliena elas TOTALMENTE da realidade!

          • Joao Costa

            oh “iluminado” Garantidamente não leu nenhum dos livros mencionados…

  • nuelite

    não sei pq vc esta falando de nos brasileiros oq vc tem contra nos posso saber

  • josdoutor

    Recomendo este documentário legendado http://www.youtube.com/watch?v=XANuWY1FzdU

  • Bernardo Mendes

    n são os EUA. o povo dos EUA são mais burros q o nosso povo se for preciso o q explica muita coisa. culpem sim uma elite de megalomanicaos q gerem esta podridão toda. deixem de generalizar.

    • Rui Rodrigues

      Lamento, mas em termos falta de educação e iliteracia (ou analfabetismo funcional), o Brasil tem mais “burros” do que os EUA: 9.6% de analfabetos no Brasil, em 2011, contra apenas 0.01% de analfabetos nos EUA.
      9.6% de 196,7 milhões (População Brasil em 2011) = 18.88 milhões de analfabetos. 0.01% de 313 Milhões (Pop. EUA em 2012) = 3.13 milhões.
      Para a próxima vez, sugiro que siga o seu próprio conselho, e não generalize, para não passar por idiota. Em geral, os Americanos são mais inteligentes do que o Bernardo pensa.

      • Guaracy Lima

        Por certo não sabes a diferença entre ignorância e burrice, não é mesmo?

      • Fabiana Leite Ribeiro

        Brasileiros que foram para os Eua ate os anos do atentado sabem muito bem como o americano medio pensa. Alfabetizacao nao eh nada se voce nao tem interesse em conhecer novas culturas e se abrir para novos pontos de vista. A mente do brasileiro eh muitomais aberta a informacoes e discucoes do que a mente dos americanos, que ateh entao eram maninpulados por
        Bush, que censurava e manipulava o que a midia passava e ate os acessos da internet. Os americanos eram os unicos que nao sabiam o que o governo dos Eua estavam fazendo com o mundo, pois eles estavamvivendo em uma arredoma de vidro manipulada pelo Bush. Somente os intelectuais sabiam da verdade, e estes sofreram retaliacoes do governo ao tentarem se posicionar contra o que oBush estava fazendo. Os Eua viveuuma ditadura e nem estava sabendo. Por sorte acordaram.

        • Henrique Silva

          meu deus !!! 🙂 Quanta besteira Fabiana. Moro aqui a quase 30 anos, e como qualquer pais, existem os do pro e do contra, e aqui, o Bush sofreu MUITO na mao da midia, e dos democratas, por suas atitudes, digamos, RIDICULAS. Nao existiu censura alguma. Alias, o Bush e’ conhecido como um completo IDIOTA de presidente, onde so’ os republicanos mais ardentes o respeitam. Pra voce ter uma ideia, ele NEM FOI CONVIDADO na convencao republicana de 2007, onde eles escolhem seu representante e nem seu nome foi dito muitas vezes, por causa da conotacao negativa de sua presidencia. Muita gente aqui fala como se tivessem corrido o mundo, e visto muitas coisas, mas na verdade, nem de suas cidades sairam 😉

          • Alcides Heerdt

            Henrique, lembras um rapaz que foi para os EUA cuidar de estacionamento e se tornou “expert” em política norte-americana. Deverias saber que nem Bush e tampouco Obama governam o país. São marionetes a serviço do novo “Deus” que é o poder bancário universal. Claro que há americanos protestando e não tomamos conhecimentos porque a imprensa é manietada. Há muita gente consciente. Mas a Fabiana está certa em sua manifestação: os norte americanos são mais manipulados e muito mais ingênuos. Quando, no Brasil, se levaria a sério um discurso como o de Obama na Philadelphia sobre o atentado na maratona? Tanto ele como Bush só dizem coisas tolas, na visão maniqueísta dos USA. E o povo se deixa levar, ao menos no centro-oeste. Tem uma “colonada” grande lá. Veja a postura dos religiosos mais fundamentalistas, em especial os mórmons. Não preciso ir aí para saber.

          • WILLIAM FOLIAO

            Falou o entendido na way of life daqueles sem-vergonhas.

  • zeca

    Não vou por aqui….

    • WILLIAM FOLIAO

      Vai por lá.

  • Your uncle

    Que piada, vcs sentirão saudades dos tempos que os Estados Unidos lideravam o planeta quando a China o fizer…

    • Isso que propõe, é como escolher entre o mal e a peste, ou entre o Hitler e o Estaline. Não acha que deveríamos escolher simplesmente ser decentes em vez de escolher entre duas formas de indecência? Basta um pouco de coragem. Mas esse, a falta de coragem, é o problema da maioria das pessoas, não é?

      • TheDigosin .

        Boa resposta Rui, a covardia desses que estão confortáveis com o sistema atual em detrimento de um suposto novo sistema que venha a ser pior é absurdamente nojenta.

    • Jorge

      E triste, a falta de inteligencia de algumas pessoas, ao ponto de comparar os USA e a CHINA co uma dualidade Hitler vs Estaline.
      Nao quero dizer que os ESA estao correctos, mas nao se esquecam que a China e um regime comunista, que nao quer saber da opiniao publica. Lembrem-se da Tiananmen Square.
      A China esta a fazer uma invasao passiva do mundo.

      • Melissa Ribeiro

        Se você fosse esperto, saberia que a China não é comunista coisa nenhuma. E faz muito bem procurar o que é um COMUNISMO de verdade.

        • Citizen

          Melissa, a ironia de começar o seu comentário com “Se você fosse mesmo esperto, saberia que a China não é comunista coisa nenhuma.” é soberba.

          • Melissa Ribeiro

            Citizen, eu apenas destaquei o fato de ele julgar “a falta de inteligencia” de algumas pessoas e disse que se ele fosse tão esperto assim, saberia pelo menos isso. Não me julgo esperta e estou longe de ser 🙂

        • Joao Costa

          A china é Comunista sim, apenas há liberdade económica. Mas não existem as liberdades individuais a que estamos habituados no ocidente.

  • O que achei mais convincente, além da análise científica dos destroços recolhidos em quatro pontos diferentes da área derrocada, é a afirmação de que “qualquer engenheiro sabe que um prédio daqueles não cai assim só pelo impacto dum avião”. Eu assisti em directo pela TV, na altura dos atentados, Como não percebo grande coisa de engenharia, achei normal, embora me parecesse logo esquisita a forma demasiado simples como aqueles prédios cairam.
    Hoje, juntando 2 com 2, acho uma infantilidade acreditar na tese oficial.
    Juntando com outros elementos, como a guerra do dólar contra o euro, pela necessidade da economia baseada no dólar americano, emitido a rodos sem qualquer controle internacional – única forma de eles manterem o hiper-super-orçamento militar que têm (os EUA gastam mais sózinhos em armamento que todos os outros países do mundo juntos) e ainda viverem que nem uns nababos gastando gasolina e tudo o mais desbragadamente – só uma economia alimentada por dólares artificiais poderia sobreviver assim.
    Com isto pretendo alertar também sobre os raciocínios simplistas do tipo: “aquilo foi só ganância do Silverstein e mais não sei quem”.
    Não, o raciocínio correcto é: o responsável principal é a máquina militar-bancária dos EUA que tem vida própria não controlada pelo Obama, a qual se articula com os interesses especulativos tóxicos das praças da Wall Street, Londres, Singapura, Telavive, Tóquio, Hong-kong, etc., que permitem alimentar todo um capitalismo especulativo de guerra apoiado em poderosos serviços secretos – eu e outros já estamos na lista negra deles, de certeza, porque isto de PENSAR, numa sociedade estupidificada pelas religiões e pelos media do entretenimento boçalizado, PENSAR, dizia, é das coisas mais perigosas para o sistema.

    • JoaoCosta85 .

      Há muito que se defende uma conspiração, mas confesso que não me convence muito, mas enfim… Rui o seu último parágrafo é uma grande verdade. O pensamento LIVRE é de facto um problema e uma ameaça para qualquer sistema e naturalmente, um capitalismo sem regras tira proveito disso mesmo. Contudo e pegando naquilo que Rob escreveu mais abaixo, eu sinto de facto isso. É um pouco como a celebre frase de Churchill “De todos os sistemas políticos, a Democracia é a menos má”.
      Isso não justifica a resignação, mas se conhecer um pouco da História da Guerra Fria (onde mencionei um autor uns comentários mais a cima) e do séc XX, concordará que o mundo poderia ser muito diferente daquele que nos permite ter esta discussão, se EUA não tivessem tomado uma posição Daí lembrar que os USA não são anjos, nem os infinitamente maus.
      Quanto aos gastos militares do EUA, chama-se a isso geopolítica e é, de facto, uma grande maçada. Você é meu vizinho e passeia o pittbull à minha porta ou até no meu relvado e resolvo eu andar por ali de espingarda. A sua postura muda e vai obriga-lo a arranjar algo mais influente e dissuasor… Um exemplo ridículo mas mais ou menos isto. 😉

    • Um iluminado

      Boto fé!

    • Guilherme Jornada

      Perfeito !
      Pra quem já usou bomba atômica em civis, derrubar duas torres é fichinha.

  • Daniel

    É engraçado porque poucos meses (poucos mesmo) depois deste acto de terrorismo acontecer já haviam tantos documentários de fontes credíveis a circular pela internet a mostrar que a verdadeira história é tão diferente daquela contada pelo governo norte americano e pelos media. E agora 12 anos depois há pessoas ainda a debater este assunto como se houvesse algo para debate. À tanto material sobre o assunto; nesta altura existem pelo menos, mais de cem documentários sobre o assunto. À tantos anos que os especialistas dizem que foram explosivos, isso não é informação recente gente. No Pentágono nem dstroços de aviões havia, as filmagens perto do Pentagono das cameras de segurança foram todas confiscadas pelo FBI no próprio dia, a familia do Bin Laden estava em Nova Iorque no dia 11/9 e foram os únicos passageiros (ou dos únicos-poucos) permitidos acesso a sair de NY naquele dia, estes são os dados que ainda me lembro assim de repente desde 2004, quando vi esses documentários que não deixam dúvidas, pesquisem…

  • gusnd

    a velha dúvida, ser uma ovelhinha que acredita em tudo que sai na mídia, ou ser um paranóico que duvida de tudo?

  • Felipe Casella

    e o avião que caiu no pentagono ? foi o que?

    • Thais Matos

      Mísseis. Não foram encontrados vestígios de impacto de avião na parede externa. O “rombo” formado era totalmente cilíndrico, ocorre que por mais destruídas que estivessem as asas, algum indício do impacto deveria existir.

      • Guilherme Jornada

        E no setor atingido do pentágono ficava o Office of Naval Intelligence, que estava investigando o sumiço de 2.3 TRILHÕES de dólares do orçamento do pentágono. Conveniente, não ?
        Se você fosse um terrorista, você preferiria atingir o setor cheio de contadores ou o setor aonde ficam os generais ?

      • Felipe Casella

        na verdade… nunca saberemos a real verdade.. mundo podre

  • Derek Keller

    Isso me lembra um episódio do South Park kk

  • Miguel Andrade

    O 11 de Setembro deu-se porque infelizmente há pessoas muito estúpidas ao cimo da terra, como fica aqui demonstrado em alguns comentários. Há aqui comentários que por amor de Deus, guardem-nos só par vós. Um Edificio quando é demolido cai inteirinho de baixo para cima ou seja: As cargas são postas em baixo e ele vem por ali a baixo, r/c, 1º, 2º etc. Como se pode ver no 11 setembro, o que cai 1º, são os andares por cima do embate e depois por ali a baixo. Caso não saibam as equipas de socorro usam explosivos para chegar aos sobreviventes, caso não saibam e como ele diz os materiais encontrados são usados em SOLDAS, se as estruturas eram todas em Aço não deviam faltar Soldas. Por isto e muito mais tenham dó, o que estes investigadores queriam conseguiram, que é serem noticia.

    • Jorge

      Concordo plenamente. E inacreditavel que nos dis de hoje ainda haja pessoas tao burras.

      • Albery Habé

        FAZ SE O MESMO COM O SUPOSTO ATENTADO DE BOSTON…PURA FARSA, PORQUE A MÍDIA NÃO DIVULGOU ESTAS IMAGENS AI EM BAIXO? ESTAS SÓ CORREM NA WEB, A MAIORIA DA POPULAÇÃO MUNDIAL NÃO TEM A CORAGEM DE ADMITIR QUE É IDIOTA, E CONTINUAM A SER, A PONTO DE SABER DA MENTIRA E CONTINUAR A FALAR ” NÃO…FOI VERDADE “…ABRAM BEM OS OLHOS E OBSERVEM AS IMAGENS AI E CONCLUAM…O GOVERNO AMERICANO É CAPAZ DE BURLAR QUALQUER HISTORIA OU CRIAR FATOS… HOLLYWOOD ESTA NAS MÃOS DE QUEM?

    • Fabiana Leite Ribeiro

      Concordo. Mas isso nao significa que o atentado nao tenha sido planejado pelo proprio EUA, a fim de ter motivo para comecar uma guerra, e ganhar dinheiro vendendo armas e invadir territorio para se apossar de petrolio.

    • Charles Russeau

      Então, né “espertão”… o tipo de explosivo do qual eles falam teria sido colocado nas estruturas dos edifícios para MAXIMIZAR O EFEITO DE DESTRUIÇÃO e aumentar as explosões… o “TIMER” seria o do próprio desastre, fazendo parecer natural … e não explosivos com tempos programados em sequência como nas implosões normais… então seja MENOS CABEÇÃO antes de sair xingando os outros e se achar o dono da verdade… SEM CONTAR QUE 1 AVIÃO NÃO CHEGOU E MESMO ASSIM 3 PRÉDIOS CAÍRAM… veja os vídeos antes de bancar o sabixão…

    • Paulo Filipe

      Sr. Miguel. Respeito a sua opinião mas não concordo com ela. Devido às habilitações e experiência profissional que possuo…posso afirmar o seguinte…os edificios realmente são demolidos da maneira que diz, mas nem todos são assim, que é o caso do WTC…devido principlamente à sua altura e a outros fatores, mas principalmente à sua altura. Imagine o que é demolir um edificio com centenas de metros de altura começando por baixo?! Não é possível! Porque logo que perdesse a sua “sustenbalidade total” começando por baixo, o peso do edifico, por ter centenas de metros “caía para o lado” e não a “direito”! Não sei se me faço entender! Uma detonação neste tipo de edificio deve começar sim senhor por baixo, mas só até ao ponto de perder um pouco a sua “sustenbalidade” – pacial – e depois ir demolindo/explodindo os pilares e vigas de cima para baixo, terminando a sua demolição/explosão em baixo, “explodindo com o resto da sua sustentabilidade”. Só desta maneira é que um edificio da altura do WTC consegue cair da maneira que caiu! Nós é que estamos habituados a ver na Tv/net demolições de pequenos edificios. Por isso é que, em muitos vídeos do WTC, se ouve e se vê…que as explosões no WTC começaram com “pequenas explosões em baixo (nível do chão)” e depois vê-se, à medida que o WTC vai caindo explosões de cima para baixo! Espero ter me feito entender. E sim…alguns investigadores querem ser noticia, e estes dois até podem querer “ser noticia”, mas independentemente disso, o que eles dizem, dizem com razão. Cumprimentos

      • Mauro Gonçalves

        Parabens pela explicaçao correcta e logica dos eventos, alem de que o tempo em que os edificios estiveram a arder e a temperatura a k foram sujeitos nunca deformariam a estrutura de aço k compunha todo o edificio,ate pk o aço presente deforma aos 1600 graus e ñ aos 1200g k o metanol queima, portanto algumas pessoas deviam ficar caladas ou informarem-se antes de abrir a boca

      • Miguel Andrade

        Sr. Paulo Filipe e qual a sua teoria para os outros 2 aviões que caíram nesse mesmo dia?

    • Thierry
    • Albery Habé

      O MIGUEL… COM CERTEZA VC TEM MAIS EXPERIENCIA DO QUE OS 150 ARQUITETOS E ENGENHEIROS QUE FALAM AO CONTRÁRIO, E MAIS OS PRÓPRIOS INTEGRANTES DO 911 QUE GRAVARAM AS PREVIAS EXPLOSÕES TAMBÉM EDITARAM E COLOCARAM AQUELES SONS NÃO É?, E O
      Nano Thermite !!…NÃO NECESSITA DE UMA CARGA INTENSA PARA AGIR…E ESTA IMAGEM DO AÇO DAS COLUNAS, QUE PARECE CORTADO NA DIAGONAL, SIGNIFICA O QUE PARA VC, DESTROÇO DE UM EDIFÍCIO QUE DESMORONOU? REALMENTE, VC É UM CARA MUITO BEM INFORMADO E OBSERVADOR.

    • Prince Da Brandoa

      EPÁ CALA-TE SOLDADOR DO CARALHO PENSA UM POUCO SABES MAIS QUE UM HOMEM QUE FAZ DEMOLIÇÕES DE PRÉDIOS??? PRESTA ATENÇÃO AO QUE DIZES BANDALHO EM QUALQUER PARTE DO PRÉDIO TEM QUE SE POR EXPLOSIVOS. PORQUE CASO NÃO SE FAÇA ISSO COMEÇA-SE NA CAVE E RÉS DO CHÃO E DEPOIS O RESTO EM CIMA CAI-SE PARA O LADO NÃO É? O OBJECTIVO É EXPLODIR COM O PRÉDIO INTEIRO AO MESMO TEMPO SÓ AÍ É QUE SURGE O EFEITO PANQUECA… ENFIM ISTO SIM É QUE É GENTE DA MINHA TERRA!

      • Miguel Andrade

        Pensas que estás a falar com quem Prince dos Otários. Pensar é coisa que tu não consegues Bandalho de mrd. Vai mandar calar a PQTP ou mesmo o boi do teu Pai se souberes quem é. Quanto à gente da minha terra tu és bem o exemplo da muita mrd que por cá anda. Já agora tu e os maníacos da conspiração expliquem-me lá qual a vossa teoria para os outros 2 aviões que cairam nesse dia. Pois é!

  • ricardo machado jorge

    Isso não é só esse cara não tem dedo do Bush ai também. O Michael Moore estava certo quando desconfiou de que fosse armação do governo daquele país.

  • Madalena Pereira

    Isto já se sabia desde 2007. http://www.imdb.com/title/tt1166827/ (ver a segunda parte do filme) http://www.youtube.com/watch?v=SXl7mRb5Tww (legendado)

  • Thais Matos

    Michael Moore já dizia isso e muito mais em “Fahrenheit 11 de setembro” isso em  2004! Aí chamaram o cara de louco…. Quem é louco agora? :p

  • Fernando Gonçalves da Costa

    Os culpados não escaparam da justiça divina e das leis universais.

  • Charles Russeau

    DE 03 AVIÕES SEQUESTRADOS, 01 NÃO CHEGOU … E MESMO ASSIM O EFEITO DESTRUTIVO QUE OS SUPOSTOS TERRORISTAS QUERIAM FOI TOTAL !! muito suspeito!!!

  • Ricardo Lobo

    Daqui a nada estaremos novamente a ler os artigos e documentário que se fizeram logo a seguir ao 11 de Setembro.

    Esta notícia, tem 4 anos. E desde que foi publicada já foi desmentida por outros especialistas. Tudo não passou de um golpe de marketing.

    Mas pronto, let the show begin.. again

    • WILLIAM FOLIAO

      Ô! Besteira!

    • Eneida Melo

      Tem link?

  • José Luís

    Aqui é só pra reforçar o debate. O pesquisador e autor do livro The Big Bamboozle: 9/11 and the War on Terror, Phillip Marshall foi encontrado morto com sua família no princípio desse ano.
    http://averdadenomundo.blogspot.com.br/2013/03/a-morte-de-phillip-marshall.html

  • Lydio Ammann Tata Oforikam

    Caros Amigos e Amigas, em partes concordo com uma parte de cada um que posta aqui, vamos as questões lógicas e coerentes. Quem ja assistiu a uma implosão? Quem nunca teve esta oportunidade procure por videos e informações a respeito, parece mal dizendo, que o chao esta sugando oq esta sendo implodido ele cai em linha reta p baixo pois os explosivos são calculados e colocados nos primeiros andares enfraquecendo a sustentação do predio e com isso tudo desmorona, para se fazer uma implosão perfeita se utilizam de calculos e mais calculos afim d q tudo saia dentro das conformidades, conforme cogitado pelos pesquisadores, ao meu entender quem programou tal fato deve ser o einsteim dos explosivos que p implodir um predio e ele cair da maneira que vimos cair ainda mais com um broche de avião pendurado..rs…. me poupe. Em segundo lugar, não existem mais os destroços, escombros ou como queiram chamar do referido acidente, o povo esta querendo ibope, esta certo que os EUA nem sempre são os santinhos mas fazer deles a palmatoria do mundo é meio complicado, será que nao tem algo pior acontecendo no mundo e como os EUA são o foco das atenções, publicam uma M deste tamanho p tirar atenção do verdadeiro alvo.
    Fico por aqui

    • WILLIAM FOLIAO

      Quem manda eles estarem sempre no lado podre dos fatos? Lugar de assassino é na cadeia. Ou morto.

  • Marcos Almeida Oliveira

    Muito interessantes todos os pontos abordados. Inteligentes alegações. Mas o fato que se mostra mais assustador é a arrogância “maquiavélica” do mundo em minimizar tantas mortes por fatos que não mudam nada do que passou. Não podemos ser ignorantes quanto a evidências nocivas ou não para o futuro, mas a vida é muito mais importante. A vida.

  • RevanNL

    Zeitgeist

  • Isso explica o fato de até hoje nunca terem mostrado o corpo do Bin Laden?

  • Elis Rejane Rodrigues Lima

    Gente cuidado.O Obama grampeou a Dilma,imagina nos…… rsrsrrsrs

  • Nivaldo Santos

    Esse textos tem tantas informações incoerente que eu nem sei por onde começar. Mas entre tantos outros pontos que escreveu diz que o prédio estava segurado em 2bilhões contra ataque terrorista, que ele afirma que era algo incomum. Será que vossa senhoria sabe que em 1993 o prédio já havia sofrido um ataque, no qual 3 pessoas morreram?

  • Edson Mota de Souza

    tudo isso motivado por ideiais sordidos de uma raça alienígena infiltrada na população islâmica, com o intuito de usar os seres humanos como cobaia para o desenvolvimento de fungos intergaláticos que alimentam suas espaçonaves.

    • WILLIAM FOLIAO

      Quem?: Tinha que aparecer um.

  • Nuno Silva

    Lá vem a teoria das conspirações.
    1º – A temperatura não é de facto suficiente para derreter o aço (1500º C), no entanto, e para quem não sabe a 800º C o aço perde cerca de 90% da sua capacidade resistente!!!!! É evidente que com isto a estrutura metálica deixou de ter capacidade resistente dos pisos acima do embate dos aviões!!

    2º – Quem disse o disparate de que a estrutura foi caculada para suportar embates de aviões? Foi feita uma investigação a isso e não encontraram quaiquer provas!!
    3º – Mas afinal, toda a gente viu dois aviões a embater no wtc, porquê inventar conspirações???

    • WILLIAM FOLIAO

      Pobres Nuno e Boy Zenaide, uma pena esse seu “pensamento”. As vidas que se foram não são familiares seus., Claro que devemos nos preocupar com o futuro, mas isso não é passado. Isso é crime contra a humanidade. Feito pelo próprio país contar seus filhos – e contra o mundo inteiro, sim. Claro que dois aviões atingiram os prédios. Todos sabem. Tudo isso fez parte do plano. Para fazer passar veracidade. Vidas para esses povos não significam nada. Enxerguem a verdade. isso pode voltar a acontecer. E como ficam as famílias? Como ficam os responsáveis? E nós, brasileiros, acreditando que nossos corruptos (que nós mesmos elegemos) irão parar na cadeia por muito tempo…

  • disqus_P7XYtN5E7C

    Até hoje eu não entendi o porque da implosão das torres visto que os aviões se chocaram 1/3 da parte de cima, ou seja, teria 2/3 de estrutura para suportar os destroços.

  • Catarina Cruz

    A verdade nua e crua. 🙂

  • Diana Pinho

    Nunca acreditei muito nesta história.. Há muito dinheiro sujo por trás de tudo isto.. Muitas teorias já foram lançadas cá para fora.. Independentemente da teoria correcta, que só eles a sabem eu pergunto-me como é possível alguém viver bem consigo mesmo sabendo que está rico à custa de milhares de mortes.. Eu não conseguiria viver bem comigo mesmo sabendo que tenho milhares de mortes provocadas pelas minhas próprias mãos, muito menos sabendo que foi de propósito só por DINHEIRO.. -.-

    • WILLIAM FOLIAO

      Ah! mas, tem muita gente que sabe e consegue, linda. Como tem. Sempre teve.

  • João Francisco

    Já tinha plena convicção que foi tudo “mutretagem” do Governo Bush, encoberto pela grande mídia, o qual era um fantoche da indústria bélica e petrolífica norte-americana.
    Tem um documentário muito interessante apresentado pelo ex- Marine Jesse Ventura muito esclarecedor sobre o terrível e ao mesmo tempo “falso atentado terrorista”. Lá eles chamam de “False Flag”, ou: Falsa Bandeira. Quando se cria um cenário falso criando falsas evidências para incriminar alguém ou até mesmo um outro País.

  • Armando Barreto

    Uauuuuuuu!!!!!!!!!!!! Das teorias da conspiração essa é das melhores. Lógico que o Tio Sam é sempre suspeito de alguma coisa. Mais matar pra cima de 3.000 conterrâneos por uns bilhõezinhos, fora os morreram depois ou ficaram feridos e sequelados. Sei não. Sou adepto da física quântica, se isso fosse real. Que Deus tenha piedade dos primos norte americanos…

    • WILLIAM FOLIAO

      Primos? Só seus. Eles já mataram bilhões por muito menos.

  • mrpopi

    Como eu, a maioria dos amigos, que considero pessoas esclarecidas, ja afirmavam no mesmo dia, ter sido obra do Bush. Ta mais que na cara!! É só pesquisar um pouco para saber da sociedade entre a familia Bin Laden e a Bush. Na real, pra mim, o Bin esta bem vivo, e cheio, mas cheio mesmo, de grana!

  • Gabriella Chaguri

    Tava muito cinematográfico para ser real, sempre soube que foi farsa. Americano matando americano, para poder ter o “estopim” que precisava para matarem Israelense sem sem julgados por isso, atrás de petróleo, e sabe Deus mais o quê.

  • Vitor Duarte

    Nem sei qual é a ideia mais maluca mas isto visto por esta plano até tem piada! É uma espécie de autoterrorismo, os EUA são aotosuficientes até em terroristas, não precisam dos islâmicos para nada, apenas os utilizam como cenário! eheheh

    • WILLIAM FOLIAO

      Piada? É verdade, meu caro.

  • já sabia, os americanos sempre inventam um probleminha para fazer guerras.

    • WILLIAM FOLIAO

      Com certeza!

  • Boy Zenaide

    pode até ter explosivos nos predios, mas que os aviões foram de encontro foram
    que foi atentando – com certeza foi – as pessoas deveriam se preocupar não com o que já foi/passou, mas sim em rever conceitos e atitudes – nada é por acaso – ninguem muda a história – então pensem em não haver novas tragédias

    • WILLIAM FOLIAO

      Amados Nuno e Boy Zenaide, uma pena esse seu “pensamento”. As vidas que se foram não são familiares seus., Claro que devemos nos preocupar com o futuro, mas isso não é passado. Isso é crime contra a humanidade. Feito pelo próprio país contar seus filhos – e contra o mundo inteiro, sim. Claro que dois aviões atingiram os prédios. Todos sabem. Tudo isso fez parte do plano. Para fazer passar veracidade. Vidas para esses povos não significam nada. Enxerguem a verdade. isso pode voltar a acontecer. E como ficam as famílias? Como ficam os responsáveis? E nós, brasileiros, acreditando que nossos corruptos (que nós mesmos elegemos) irão parar na cadeia por muito tempo…

  • Antonio

    Teoria ridícula…nem dá para comentar..

    • WILLIAM FOLIAO

      Ridículo, Totonho, é acreditar nos contos de fata norte-americanos. Contra fatos não há argumentos.

  • WILLIAM FOLIAO

    O Roi disse tudo. Miguel, sei que você ama os States, mas está completamente equivocado. A explosão ocorre dependendo de onde se coloca a carga.

  • WILLIAM FOLIAO

    E é verdade mesmo. Quem derrubou as torres foram grupos de dentro dos próprios Estados Unidos. Nada de armação terrorista. E onde estão os destroços do “avião” que atingiu o Pentágono? Aquilo foi um míssil. Esse povo que quer ser dono do mundo à força tem dinheiro e poder, mas… fede.

    USA e ABUSA.

    William Moraes Corrêa.

  • WILLIAM FOLIAO

    Uma pena que pessoas despreparadas como esse “Marcelo” engolem tudo sem prestar atenção no que estão pondo na boca – ou na cabeça. por isso, esse povo do Norte “domina” o mundo. Algo que tá na cara… Contra fatos, não há argumentos. Nem gnomos.

  • WILLIAM FOLIAO

    Inês, os “terroristas” poderiam até ser fanáticos, mas foram meros fantoches de um plano maior. Claro que eles pensavam em receber a graça no “paraíso” pelo que faziam. mas, foram usados como joguetes. Ninguém entra nos Estados Unidos e arquiteta / realiza uma ação daquelas sem ajuda de dentro. E para onde foram os destroços do “avião” que atingiu o Pentágono? Sumiram no ar? E as aberturas deixadas nas paredes internas, como se um míssil tivesse passado por ali? Por favor, abra os olhos…

  • WILLIAM FOLIAO

    Paulo, excelente explicação sobre demolições e implosões. Parabéns!

  • WILLIAM FOLIAO

    Pois é, Daniel. E outras mentiras mais ainda estão pro vir. Alias, quantas mentiras não foram feitas do começo do século XIX até aqui? A mídia transformou esse país em megapotência, mas muitos do que eles alegam jamais existiu. Nos filmes deles, eles entram nos países dos outros como se fossem seu quintal.

  • WILLIAM FOLIAO

    João Costa, não é ser “conspiracionista”, mas não acreditar nas “versões oficiais”. Um grupo de terroristas que planeja aquilo ali por religião, sequestra aviões e entram para a história com massacres em massa. Roteiro de filme, cara. Pura armação.

  • WILLIAM FOLIAO

    Que é isso, João? os EUA são um câncer na Terra. Responsáveis pro várias desgraças. Que guerra fria, o quê… Eles já fazem e acontecem há séculos. Eles estiveram, sim, na Primeira Grande Guerra. E por aí vai. Não se deixa impressionar coma Disneylândia.

  • WILLIAM FOLIAO

    Ô, Ricardo, que pena que você seja mais um a acreditar em carochinhas. Que que é isso? O Tio Sam e o Mickey Mouse mandam beijos. E, Henrique, você que conhece tão bem os USA e ABUSA Desunidos, pode muito bem falar da ganância e da fome insaciável de poder dos grupos que dominam aquela “nação”.

  • WILLIAM FOLIAO

    Rob, não terei saudade alguma dos assassinatos que os Estados Desunidos realizam pelo mundo. E se a China crescer ainda mais será por competência. Quanto a China ser comunista, que comunismo é esse que só visa ao lucro? O país está cada vez mais rico. Todo comunismo é um capitalismo disfarçado e para poucos. Tudo fica na mão de um governo. Quem é o governo? Pequenas elites que tomam conta de tudo, têm dinheiro e vivem na mordomia. Assim se deu com China, ex-União Soviética, Cuba, entre outros. Os poderosos iam gastar suas fortunas na América e na Europa.

  • WILLIAM FOLIAO

    Nuno e Boy Zenaide, uma pena esse seu “pensamento”. As vidas que se foram não são familiares seus., Claro que devemos nos preocupar com o futuro, mas isso não é passado. Isso é crime contra a humanidade. Feito pelo próprio país contar seus filhos – e contra o mundo inteiro, sim. Claro que dois aviões atingiram os prédios. Todos sabem. Tudo isso fez parte do plano. Para fazer passar veracidade. Vidas para esses povos não significam nada. Enxerguem a verdade. isso pode voltar a acontecer. E como ficam as famílias? Como ficam os responsáveis? E nós, brasileiros, acreditando que nossos corruptos (que nós mesmos elegemos) irão parar na cadeia por muito tempo…

  • vanessa

    Nunca acreditei na versão oficial!!

  • Jose Ivo Barboza Barboza

    PORQUE ACONTECE TANAS COISAS RUIM ?

  • André Maia

    Qual é a lógica do terrorismo? Ela é bem simples. o terrorista ataca pessoas inocentes, civis, que o seu verdadeiro alvo deveria defender. Assim ele prova a incapacidade do estado dar segurança e, ao mesmo tempo, desestabiliza o governo. Ao meu ver, 11/9 foi o terceiro maior atentado da história da humanidade, sendo superado por Hiroshima e Nagasaki.

  • Antonio Lima

    “Os ferros de aço,não precisaram derreter,mas o peso encima das torres entortaram e ambas cairam.”

  • Marcilio Macado de Oliveira

    Parece que tudo que o homem faz por traz e bota a culpa em auguem nao demora muito a verdade começa aparecer ………

  • Priscilla Martinez

    É sinceramente acho que nunca saberemos o que houve realmente no 11 de Setembro. Se foi o Ozama Bin Laden que mandou atacar os aviões, se demorou mesmo estes 10 anos para captura-lo. Este será o segredo mais bem guardado que os EUA guardará.

  • José Luiz Silveira

    As teorias são muitas. Li em um dos artigos a respeito da queda das torres que em prédios de altura muito acima dos prédios da vizinhança, ou seja quando a relação h/l é muito grande, isto é altura do prédio dividido pelo vão livre entre o prédio e a edificação seguinte, são colocados explosivos de alta tecnologia em pontos onde a detonação faria com que o efeito da queda fosse vertical. Assim a queda de uma torre no caso, caindo inteira lateralmente por efeito de alavanca por impacto externo, ou mesmo por tremor de terra, poderia causar um efeito dominó com os prédios vizinhos e as consequências do desastre seriam multiplicadas. Aquela restrita aos próprios prédios como ocorreu, causou a morte de 3500 pessoas. Incalculável seria imaginarmos as torres caindo inteiras sobre a vizinhança de Manhattan. Evidentemente que o acionamento seria em situação de emergência como a ocorrida no caso dos aviões. Mas poderia ocorrer também de forma intencional no caso de uma implosão. Devo lembrar que tempos antes, houve um ataque terrorista com explosivos colocados na estação do Subway embaixo das torres gêmeas. A detonação foi insuficiente para a derrubada dos prédios e seu efeito restringiu-se à area da estação. Se esta teoria for verdadeira, a mesma pode ser aplicada aos prédios de Abu Dahbi, e outros gigantes espalhados pelo mundo.

  • Carol Kadosh

    por favor quero remover meu comentário abaixo, grata.

  • Rubens

    Muito provavelmente plano arquitetado pelos iluminatis, o qual já havia sido revelado por meio do jogo “New World Order (INWO)”.

Partilhas